Nokia com Knorr no Conversas de Cozinha

Há alguns dias recebi a entrega de um daqueles presentes que parece que foram feitos para mim: um Nokia com aplicativo para culinária. Eu já tinha ouvido falar – e bem, por sinal – do aplicativo que a Knorr tinha feito que traz 500 receitas e uma lista virtual de compras que funcionam offline no celular e estava torcendo para o aplicativo ser compatível com o meu N95 velhinho de guerra, mas acabei sendo surpreendida com um novo aparelho já com o aplicativo instalado.

Eu adorei e no mesmo dia fui pegar os garotos na escola levando-o na bolsa e no mercado testamos: escolhemos duas receitas da lista (coisas deliciosas separadas por ingredientes e facilmente encontradas num índice remissivo) e colocamos no carrinho de compras do aplicativo, que nos mostrou o que a gente deveria comprar. Não é editável, mas é um guia muito bom para aqueles dias em que a gente passa no mercado com muita fome e nem consegue pensar antes de pegar o primeiro prato pronto congelado! Vendo que é fácil de fazer, não demora tanto e não tem tantas calorias, é fácil se animar a cozinhar mesmo depois de um dia de trabalho.

Outros blogueiros de culinária – como @rcobrabr e @claudiamidori – receberão o agrado e estou ansiosa para contar como eles usaram o aplicativo. Eu e meus pequenos chèfs nos divertimos muito no final de semana inventando comidinhas e planejando cardápios para a semana – uma das coisas legais é agendar as receitas para os dias especiais num calendário.

E hoje nós vamos testar uma outra novidade que a Knorr tem para nós: quatro criações exclusivas, desenvolvidas por jovens chefs em destaque no cenário gastronômico brasileiro. Daniela França Pinto (do Lola Bistrot) e o Roastbeef de Filé Mignon em Crosta de Ervas ao Molho de Mostarda Dijon, Pier Paolo Picchi (do Picchi) e a Costela de Panela, Renata Vanzetto (do Marakuthai) e um Carré de Cordeiro com Purê de Shiitake e Mostarda Dijon. E nós vamos ter uma “aula e degustação” do Bife Wellington – filé mignon com patê de foie gras, azeite trufado e massa folhada – hoje no P.J. Clarke’s, criação do chef Bruno Fischetti.

Prometo muitas fotos na volta. 😉

P.S. Eu sabia que o XpressMusic era um celular bom, com itens importantes touch screen e wifi (o defeitinho é não ser 3G), mas acima de tudo um ótimo gadget para quem gosta de música. Nestes dias tenho confirmado isso, não peguei mais o mp3 player. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook