#nobZL saiba como este encontro nasceu

Hoje acontece na minha querida Mooca uma edição do #NOBZL no Bar Mooca, um “boteco” família que tem o jeito de São Paulo, com conforto e boa comida e bebida, mas sem ser na zona sul ou na região dos Jardins. E nesta ideia é que nasceu o encontro, um ano depois que os NoBs (NerdsOnBeer) surgiram – @marcogomes, criador do evento, conta que o primeiro aconteceu em 03/03/007, Mistura nerd de BarCamp com FlashMob.

Quando me assumi blogueira – e não jornalista que tinha um blog – eu comecei a perguntar, via Twitter, porque o evento não acontecia aqui na Zona Leste também e ouvi comentários preconceituosos sobre este lado mais populoso e popular da cidade no qual eu moro – “Aí não tem nerd” foi o mais gentil. E para provar que a gente também é nerd e sabe se reunir (além de evitar as “viagens” para ir aos outros NoBs super longe de casa, do outro lado da cidade), fizemos uma primeira reunião em setembro de 2008, à qual compareceram @kakah @mau10 @lidifaria @poperotico @doduti @gnsbrasil e eu. Ao grupo se juntou, nestes quase dois anos, @garciasales @nerdpai @micelli @angelaernesto @rgallis @amafra @alinerossin – e se esqueci alguém, me cobrem!

E se você é nascido ou criado na Zona Leste ou, como eu, mora aqui e aprendeu a ter amor pelo seu espaço e quer se reunir com outros que gostam de um papo geek e não tem preconceito com a “zelê”, junte-se a nós.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook