No combate contra o bullying não se isenta ninguém…

Eu já tinha citado o projeto no blog Pequenos Leitores e novamente vale a pena contar da ação pernambucana feita para alertar pais e professores sobre o bullying e produzido por três instituições educacionais locais (Faculdade Maurício de Nassau, o Grupo Ser Educacional e a Confraria da Educação) uniram forças para realizar o vídeo Bullying escolar – A Peleja da Covardia com a Senhora Educação. Em cinco minutos o curta alerta aos pais e professores sobre as características físicas ou verbais que ajudam a identificar vítimas e ressalta a importância de combater esse tipo de violência.

O roteiro tem como base um cordel assinado por Isaac Luna e Inácio Feitosa. E preservando a cultura regional e a estética cordelista, a animação conta com a voz do repentista Adiel Luna, e ilustrações de Paulo Fialho.

Obrigada Belenos Gonavon (@belenos) pelo envio da sugestão de pauta!

P.S. E abaixo tem o vídeo de matéria do Jornal Hoje contando como a Literatura de cordel ajuda a combater o bullying em Pernambuco. “Um dos municípios mais violentos de PE, Jaboatão dos Guararapes, decidiu combater a prática de bullying nas escolas utilizando a literatura de cordel. Nos seis primeiros meses deste ano, 83 casos de agressões aconteceram em escolas.”

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook