Netvibes e Zorpia


Ao olhar meu e-mail neste domingo percebi que meus contatos de mídia social estiveram ocupados ontem. Early adopters – como eu orgulhosamente sou – creio que eles estiveram reconhecendo novas redes e serviços online. Uma característica dos novos serviços nos quais ingresso atualmente é a integração com outros – para facilitar a nossa vida e garantir o ar de rede social geralmente é possível encontrar os contatos dos e-mails (web based como gmail e yahoo ou os que estão no catálogo de outlook ou thunderbird) e alguns até permitem que encontremos seguidores de twitter e perfis de redes sociais como facebook. O site tem uma interface sugerida com vários espaços de notícias e uma certa ênfase no IG, que eu raramente visito e foi uma boa redescoberta. 

Eu já estava em dois destes novos serviços há algum tempo sem parar para verificar. Quando @babifranzin me favoritou no Netvibes que lembrei dele. Netvibes é um serviço gratuito que traz suas fontes de mídia favoritas e serviços online. Eu diria que é um igoogle – mas vão achar que o Google me paga para falar bem dos serviços dele – mas enfim o fato é que o espaço promete reunir numa só página online “Tudo o que importa para você — blogs, notícias, previsão do tempo, vídeos, fotos, redes sociais, e-mail e muito mais — é atualizado automaticamente a todo momento que você visita sua página”.  Uma das coisas úteis que já percebi lá foi a facilidade para compartilhar notícias (lidas no próprio site, sem precisar ir para outro link) enviando-as por e-mail, facebook ou twitter aos amigos.

(Não tenho esta dificuldade, mas me pareceu até uma alternativa para burlar firewall em algumas empresas)

Já o Zorpia é uma rede social mesmo, visivelmente focada em novos relacionamentos. Não tenho interesse em encontrar novos parceiros – mas a rede me pareceu bem organizada para se encontrar um novo amor, com especificações várias para se decidir detalhes do novo par – e o que me interessou foi o espaço para encontrar “new zorpians” que sejam do meu país ou da minha cidade. 😉 Mas para quem quer ampliar sua rede, vários grupos dão a entender que a Ásia está por lá (tanto no extremo oriente quando na ásia central) e creio que seja um bom espaço para realmente conhecer pessoas novas – and refresh your ideas.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.