entretenimento / Netflix

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Três coisas na vida dos meus filhos adolescentes são verdadeiros sonhos que eu nem acalentei na minha própria adolescência:

  1. ter centenas de músicas do meu gosto na palma da mão para ouvir
  2. fazer pesquisas de todos os assuntos sem precisar incomodar ninguém com minhas perguntas
  3. ver filmes e séries em maratona enquanto vou e venho dos lugares (no busão) ou nas salas de espera

Esse povo não sabe o que tem, literalmente, na palma da mão!

 

Dos 2,4 bilhões de pessoas e 206 milhões de brasileiros, quantos aproveitam para baixar e assistir aos seus programas preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar?

As maratonas diante da tela não se limitam mais à privacidade de casa e a Netflix registrou uma alta histórica de 25% na utilização de dispositivos móveis entre os assinantes.

A empresa fez uma pesquisa global e divulgou dados interessantes para quem gosta de comportamento e vida digital, revelando que 67% dos entrevistados estão dispostos a expor suas emoções em público ao assistir conteúdo fora de casa. É que, para eles, maratonistas assumidos, o acesso a séries ou filmes é mais importante do que água ou comida no ranking dos itens “essenciais” para viagens em transporte coletivo, como o trajeto entre a casa e o trabalho. Nos trens, ônibus ou metrôs, agora é normal flagrar passageiros de olho em cenas emocionantes no celular ao lado ou às gargalhadas assistindo a uma comédia.

A pesquisa foi realizada pela SurveyMonkey, de 24 de agosto a 7 de setembro de 2017 e baseada em 37.056 respostas. A amostra representa, em relação a gênero e idade, a população adulta que assiste a filmes e séries em locais públicos por meio de serviços de streaming nos seguintes países: Estados Unidos, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Malásia, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia e Turquia.

Apesar da insegurança… 

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O brasileiro faz maratonas em todos os lugares!

De acordo com a pesquisa, o Brasil está acima da média quando se trata de assistir conteúdo em local público: em aviões (49%), no ônibus (45%), no trajeto diário (50%), em cafés (47%), em filas (39%), na academia (24%) e no carro (33%).

Nossa tela é alvo de bisbilhoteiros

Quase metade (45%) das pessoas que assistem a filmes e séries no transporte coletivo já foram surpreendidos com bisbilhoteiros no banco de trás espiando sua tela. E no Brasil a situação é extremamente comum:

  • 61% confessaram dar uma olhadinha no que o vizinho está assistindo
  • Só 18% dos maratonistas assumidos se sentiram constrangidos pelo conteúdo visto
  • E mais: 77% se recusam a parar de ver sua série ou filme. Aqui a vergonha não tem vez

Estamos dando spoilers aos bisbilhoteiros (Desculpas!)

A bisbilhotice pode trazer sérias consequências:

  • 11% dos maratonistas assumidos em todo o mundo já levaram spoilers ao espiar filmes e séries de telas alheias.
  • Já no Brasil e no México, 17% e 18% das pessoas, respectivamente, ficaram sabendo sem querer o que ia acontecer no seu programa favorito ao olhar a tela do vizinho.

Somos interrompidos por estranhos

  • Mais de um quarto (27%) dos maratonistas assumidos já foram interrompidos por estranhos interessados em engatar uma conversa sobre seus filmes ou séries.
  • Aproximadamente um em cada três latino-americanos já teve seu filme ou série interrompido por um estranho puxando papo.

Temos coração mole

Não importa o quão meticulosos somos em nossos posts nas mídias sociais; na vida real, risadas ou lágrimas não têm filtro. A maioria dos maratonistas assumidos já gargalhou na frente de desconhecidos (65%) e um em cada cinco já chorou diante da tela. Os mexicanos, colombianos, chilenos e brasileiros são os mais emotivos. Em contrapartida, é improvável flagrar um alemão aos prantos em plena maratona no transporte público.

Para disfarçar as emoções, três técnicas foram apontadas:

  • 38% dos entrevistados sugeriram que o melhor a se fazer é simplesmente fingir que nada aconteceu e continuar a assistir

  • 23% disseram que parar de assistir ao filme ou à série é a melhor solução

  • 21% decidiram que cobrir a tela pode ser uma boa saída

Globalmente, os homens têm comportamentos diferentes aos das mulheres

Quando algo embaraçoso acontece, 23% dos homens cobrem as telas, contra 19% das mulheres. Se eles forem pegos rindo ou chorando enquanto assistem a algo em público, a tendência de 16% dos homens é arrumar uma desculpa, enquanto apenas 11% das mulheres justificam o porquê das lágrimas ao assistir o reencontro de Hopper e Eleven.

No fim das contas, para assistir ao que adoramos, vale correr o risco de levar spoilers ou enfrentar o constrangimento ao assistir a uma cena quente entre estranhos. Então, da próxima vez  que sair de casa, não se esqueça de levar seu filme ou série favorita.

😉

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Países que mais assistem Netflix em público:

  1. México (89%)

  2. Índia (88%)

  3. Filipinas (86%)

  4. Tailândia (86%)

  5. Colômbia (84%)

Países da América Latina que mais assistem Netflix em público:

  1. México (89%)

  2. Colômbia (84%)

  3. Chile (82%)

  4. Argentina (78%)

  5. Brasil (77%)

 

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Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

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