Negócios sustentáveis

Ontem, como faço semanalmente, assistia em família ao programa Cidades e Soluções na Globo News. Notei que estou muito impactada pela palestra do Yunus e a idéia do microcrédito, conceitos que não me deixaram nem no sábado tão “hitech” que tive no Nokia Social Media Connections. No caminho, bati um papo incrível com  taxista, um senhor que me encantou com seus valores e sua simplicidade – não simplismo – diante da vida. Em meio à leitura do livro Real Microcrédito – Transformando a realidade que ganhei no dia da palestra (no qual, além de explicar como o projeto surgiu no Banco Real, os autores apresentam exemplos de seu uso no Brasil), fiquei com muitas dúvidas sobre como implementar estes conceitos de negócios sustentáveis em minha vida. Estou pensando seriamente em alguma coisa com meu irmão para o ano que vem – como sabem, ele é engenheiro florestal. 

O que tenho aprendido com esta ação do Real Sustentabilidade é uma nova forma de entender este conceito, muito além dos papéis reciclados, redução de consumo e outros fatores ecológicos. O conceito mais amplo, de ter uma sociedade sustentável, está me encantando de uma forma que eu até previa, mas não avaliava com que força iria me tomar. 

Amanhã terei uma chance de me aprofundar no tema. O Banco Real e a FGVceen (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) promovem um palestra sobre negócios sustentáveis e empreendedorismo que vai contar com alguns nomes interessantes nas duas áreas. Vou com Gui e sei que mais alguns amigos estarão por lá. Acontecerá no Salão Nobre da FGV-EAESP (rua Itapeva 432, São Paulo, SP) e as inscrições são gratuitas. Andei me informando e ainda tem algumas (poucas) vagas, que tal se juntar a nós para descobrirmos novas formas de crescimento sustentável?

Para quem está muito longe de Sampa, uma alternativa é o videochat que acontece na quarta-feira 19 de novembro, das 12h30 às 13h30, com o diretor de Middle Market Altair Assumpção e o superintendente de negócios, Alvaro Silveira, tratando de empreendedorismo e negócios sustentáveis. Os participantes poderão enviar perguntas e interagir com especialistas no assunto. No último videochat eu estava viajando, mas depois li a reação nos blogs e decidi que desta vez não ia perder. Vejam como o @sucessonews aproveitou bem! Participe também clicando aqui.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook