Natal em Curitiba

Neste ano não vamos passar o Natal na cidade que é uma das referências das festividades de final de ano no Brasil. Como contei aqui, tenho me permitido o prazer de fazer as festas em casa (isso depois de mais de uma década de casamento) e fizemos um acordo com asc crianças de que será um ano na casa dos avós, outro ano aqui em casa. Ficamos sem os familiares, é verdade, mas não sem a família, afinal, nós quatro somos uma família também, né?

Mas quando lembro de coisas como o Coral do HSBC, eu dou uma amolecida sabem? Comecei a namorar lá, numa das apresentações que há 20 anos (sim, fez duas décadas no dia 29/11 que namoro) não tinham nome de Natal ainda, nem eram janelas com crianças cantando, mas já tinham boa música e fogos de artifício. Nosso primeiro beijo foi ao som de Jesus, Alegria dos Homens (de Bach), música que foi tema do nosso casamento.

Faça cartões de Natal com musica

Se não vamos lá e ficaremos sem o clima de Natal sulista (bem diferente do daqui), pelo menos vamos tentar nos esmerar nos cartões de Natal. Nós vamos tentar fazer os nossos, tradição da nossa família (né @blogdati?), mas para quem prefere os digitais neste site é possível criar cartões musicais exclusivos para compartilhar nas redes sociais Facebook, Twiter e também enviar por e-mail.

No ano passado fui madrinha de um projeto que apoiava crianças carentes que fazem aulas de música, atividade que, como a prática esportiva, eu considero fundamental para o desenvolvimento infantil. Eis que descubro que justamente “O Poder da Música” é o tema do espetáculo do Natal HSBC neste ano, escolhido pela capacidade da música em transformar a vida das crianças.

E quem não vai a Curitiba (como eu!) pode se alegrar e ajudar pela internet. O hotsite conta com fotos dos bastidores do espetáculo e possibilita aos visitantes personalizar cartões musicais por meio de diferentes sonorizações, como voz de Papai Noel, grunhido de rena, sininho e outros sons típicos dessa época do ano. As crianças curtiram muito pois é possível arrastar até seis ícones diferentes para a trilha musical, criar sua própria música natalina e compartilhar o cartão com a família, amigos e familiares.

No site também será possível acessar a loja de Natal, que comercializa produtos com a marca do evento. Parte do dinheiro arrecadado com a venda de CDs, camisetas, chaveiros, adesivos, ecobags, bottons, canetas e outros é revertido para as casas lares apoiadas pelo Instituto HSBC Solidariedade.

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook