Não tinha medo o tal João de Santo Cristo…

20130524-082633.jpg

Para quem foi adolescente ouvindo Legião Urbana e sonhava ver João de Santo Cristo no cinema:

“SENSACIONAL é a palavra que define essa publicidade para o lançamento do fime Faroeste Caboclo na Folha de S.Paulo de hoje!”

O filme é a realização de um sonho para mim e creio que para muitos da minha geração. Se eu já me empolguei com o comercial de Eduardo e Mônica, avaliem com este filme?

Tenho noção, porém, de que a música de Renato Russo, imortalizada pelo Legião Urbana, chega num momento em que parte das suas palavras estão em grande debate e, infelizmente, ainda tão atuais quanto em 1987, quando foi lançada.

20130524-120049.jpg

Discutimos a maioridade penal – e João é o menino de reformatório – e a internação compulsória de usuários de drogas, dentre tantas outras coisas que estão na história de Pablo, Maria Lúcia e do nosso “herói” Santo Cristo, retratos da falta de perspectiva de uma geração que o noticiário nos faz ver que mesmo em 2013 nem mesmo os projetos de “bolsas” de ajuda de custo e o teórico acesso à educação formal resolveu. Mesmo sem Notícias Populares ainda somos os mesmos nas manchetes de jornal, como nos lembrou esta campanha de lançamento do filme, que estréia nos cinemas nos próximos dias.

“Faroeste Caboclo é um filme de drama brasileiro dirigido por René Sampaio e inspirado na canção homônima, da banda Legião Urbana. A saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia foi lançada em 1987 e conta a história de um nordestino que chega a Brasília, torna-se traficante, apaixona-se por uma jovem e tenta deixar o crime, mas é morto por um traficante rival. O filme esta programado para ser lançado em 30 de maio de 2013.”

P.S. Espero ansiosa que o filme chegue ao CineMaterna para eu ver!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.