mãe

Foi a conclusão que cheguei depois do acidente do Giorgio. A coisa estava amadurecendo em mim há anos, mas nunca com esta força. Na semana passada contei do acidente e reflexionei depois da leitura de um texto no blog Silent Devotion, indicação via twitter da Tine Araújo. As meninas comentavam uma matéria da evista Epoca sobre a mulher que alimentava, uma merendeira que esperou se aposentar para viver como sonhava e descobriu-se vítima de uma doença fatal. Para refletir e se emocionar.

Ontem eu tive novamente aquela sensação de impotência frente ao caso do Giorgio. Viemos para Curitiba para a consulta pós-cirúrgica dele e o médico percebeu que um ponto interno estava inflamando e por isso repuxava a pálpebra inferior. Resultado: uma tarde inteira do Gui e dele no hospital, aguardando vaga numa sala de cirurgia para retirada do ponto que pelo local delicado exigia anestesia geral. Como achamos que seria rápido eu tinha ficado na casa da minha mãe com Enzo pensando que eles logo voltariam e no final os dois ficaram o dia inteirinho em jejum – dia longo, pois saímos de São Paulo às 3h da manhã e fomos direto para o hospital. Consegui carona da minha mãe para ir vê-los lá no final da tarde e só voltamos com Giorgio sem pontos (na cirurgia acharam mais alguns na cabeça que estavam sobrando) às 19h30. Quase 24 horas de sem comer. Mas, vejam como as crianças nos ensinam lições, Giorgio saiu do hospital sorridente, feliz, já amigo de novas enfermeiras (o Cajuru inteiro conhece ele!) e foi a alegria da família. Pensava unicamente em não perder a estréia do action movie do Ben 10 que aconteceria às 20h no Cartoon Network.  O segredo talvez seja nos preocuparmos com compromissos mais urgentes como este e nos regozijarmos com o que a vida nos dá – e ela nos dá muito, a todo momento.

P.S. Por conta do dia de hospital, não pude ir conferir o #EBC (Encontro de Blogueiros Curitibanos que acontece às 19h nas sextas no shopping Estação), o que foi uma pena!

P.P.S. Mesmo não estando em Sampa, deixei duas dicas culturais programadas para sair ontem e hoje para quem quiser curtir com os filhos um passeio cultural. Eu vou fazer isso hoje por aqui!

P.P.P.S. Aí em Sampa acontece até amanhã o Adventure Sports Fair, na Imigrantes, um passeio que vale a pena e que eu queria ter feito com os meninos. Foi uma super dica dos queridos Viajantes Lyane e Marcelo, do Vida de Viajante, pessoas incríveis que pude conhecer pessoalmente no Gafanhoto sábado passado. Eles estão participando e transmitem o evento ao vivo em alguns horários no blog.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas