Não percam o Vik Muniz

vik muniz no masp narciso e o nascimento de venus

Se você, como eu, protelou a ida ao MASP para ver a exposição comemorativa dos 20 anos de carreira de Vik Muniz, dê uma corrida ao museu neste final de semana. Fui hoje com os meninos e digo, vale cada segundo.

O artista passa a impressão de um ser humano excelente, o que que faz com que suas obras – fotos de esculturas, pinturas e montagens que ele faz sobre obras famosas – como a Monalisa de Da Vinci, o Nascimento de Vênus de Boticelli e vários quadros de Claude Monet – sejam motivo de grande reflexão.

A preocupação com a sociedade surge naturalmente nas fotos e vídeos de crianças como nas obras que tratam do lixo, sem ter um apelo panfletário, pelo contrário, mostrando a visão de um cidadão do mundo sobre o momento do planeta.

A mostra está no MASP (av. Paulista, 1578, São Paulo SP) até este final de semana, das 11h às 17h. Detalhes estão no site do museu ou no post que fiz à época da abertura.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook