cartas para o futuro / cidadania / girl up!
Ilustrtação: Duane Bryers

Ilustrtação: Duane Bryers

Body Shaming (vergonha do corpo) é um termo criado para declarações negativas e inadequadas em relação em relação a peso ou tamanho de outra pessoa. Também é uma forma de discriminação contra indivíduos (em sua maioria mulheres) que possam estar acima do peso. Na mídia as celebridades são atacadas quando são consideradas “muito gordas” ou após terem filhos e demoram para voltar a ficar magra.

Se eu não consigo desver isso, vocês também não podem!”

Nessa semana a playmate do ano de 2015, Dani Mathers compartilhou a foto de uma desconhecida no chuveiro da academia via snapchat, com a frase “Se eu não consigo desver isso, vocês também não podem.” Logo em seguida percebeu a bobagem que havia feito, deletou o vídeo, mas uma vez na internet o estrago já tinha sido feito.

IMG_20160717_170633

Logo na sequência ela fez um vídeo falando: “Ia mandar só para uma amiga, mas não sei bem usar o Snapchat, e aí acabou caindo na rede, zombar com o corpo dos outros não é algo bacana de se fazer, foi uma postagem acidental, sei que fiz algo completamente errado, amo meu corpo e não gostaria que fizessem isso comigo. Foi algo impensado, jamais fiz algo do gênero. E nunca farei outra vez, não tinha direito de expor uma pessoa assim, vocês têm a minha palavra que não farei de novo. Gostaria que esse episódio não ofuscasse as coisas boas que já fiz na carreira”, disse. “E que a mulher fotografada por mim aceitasse aqui meus pedidos públicos de desculpas.”

Mas seu cyberbullying repercutiu muito mal, a modelo foi banida da rede de academias LA Fitness em todo o mundo: “Seu comportamento foi chocante e colocou a privacidade todos os membros em risco”, disse Jill Greuling, vice-presidente executivo de operações da empresa.

Além disso foi suspensa do programa de rádio no qual trabalhava, anunciantes e empresas para as quais Dani trabalha ameaçaram romper contratos com ela e até a polícia da cidade já foi notificada sobre a invasão de privacidade.

 

“A polícia de Los Angeles, está investigando a modelo da Playboy Dani Mathers, por ter ridicularizado uma mulher com uma foto tirada secretamente numa academia em L.A.” (tradução livre)

Temos que nos unir contra esse tipo de pensamento!

unite

Temos que parar de acreditar que nosso valor está somente em nossos corpos! Porque mesmo sem saber Dani Mathers é vítima dessa violência, que as mulheres só tem algum valor se são belas e com corpos dentro dos padrões impostos pela mídia.

É mentira que as mulheres se odeiam, rejeite esse tipo de pensamento!

Chega de pensar que se você for mais magra, você será mais amada!

Antes de mais nada, somos mulheres e devemos nos apoiar, nos ajudar, enxugar as lágrimas umas das outras e ensinar para a próxima geração de mulheres, que somos mais que um corpo!

Mexeu com uma, mexeu com todas!

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas