Na cozinha ou na sala?

Estou aqui conversando com a Aline sobre os desabafos virtuais de mãe como as antigas conversas na cozinha. Explicando que eu adoro conversa de cozinha, adoro cozinhar, quem vem na minha casa fica na minha cozinha horas. Creio que seja porque eu tenho duas irmãs, fui criada com duas avós, tias, em algumas ocasiões era meio como aquela cozinha do filme A walk in the clouds, em que todo mundo dá palpite, sei lá, um mundo à parte.

Para me ajudar, meu marido ama cozinhar, é metido a gourmet, é um momento que compartilhamos com os meninos no final de semana, fazendo longas refeições, bem dentro do espírito slow food. Percebo que mesmo que a gente esteja discordando de um tema ou eu esteja com TPM, por exemplo, é começar a preparar uma refeição e entramos numa sintonia, simbiose que afina tudo. (Esta simbiose completa 11 anos oficiais depois de amanhã, nosso aniversário de casamento.)
Então eu acredito que na cozinha se confessa, se confabula, se filosofa muito, tudo com uma liberdade e sem cerimonia que o sofá da sala não permite.

Mas foi na sala de TV da casa dos meus pais que passei horas bem agradáveis com minha irmã neste carnaval, dando a ela aulas de costura em doses homeopáticas, copiando modelos de roupas de uma para outra e nos divertindo muito. Fizemos cópia de uma camiseta modelo legítimo anos 1980 (moda, um revival delicioso) da nossa mãe para nós três!

Meu cunhado ficou com o Enzo e o Giorgio, tentanto ver desenhos com eles no sofá ao lado da máquina singer barulhenta que apoiamos na escrivaninha da nossa infância. Imaginam a cena?Em tempo: hoje, 23 de fevereiro, é aniversário de 35 anos do meu amor!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.