entretenimento

“Leonardo da Vinci foi alguém que acordou cedo demais na escuridão, enquanto os outros continuavam a dormir.”

Creditam esta frase a Freud. E explica bem este homem voraz, curioso, intenso, inquieto que fascina tanta gente e agora está disponível para as crianças numa coleção de livros. Ele é o personagem maior de Da Vinci das Crianças – Histórias de Leonardo da Vinci, a ser lançada por Paulinas-Comep no dia 17/12, às 19 horas, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 73, São Paulo).

Na obra, o escritor José Arrabal e a artista Anasor nos apresentam o próprio Da Vinci contando suas fábulas, suas experiências, suas dúvidas e temores, sua relação com a natureza, a arte, a ciência… Autor e artista nos deixam ver nas páginas deste livro por que temos tanto que aprender com Leonardo quando o assunto é conhecimento, natureza, leitura, vida…

A noite na Casa das Rosas promete ser muito especial:  no encontro com o maior gênio das artes e das ciências que a humanidade já viu, os visitantes poderão apreceriar exposição das ilustrações da artista plástica Rosana de Moraes, apresentação de um vídeo e interpretações de um grupo teatral.

E se ficou curioso e quiser passar lá, a exposição foi aberta ao público no dia 09/12.

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas