a vida quer

Outro dia vi um cartaz no Sesc Vila Mariana que me encantou: show com Hélio Ziskind com canções escritas por Ruth Rocha

Soube por @gustavodrums que é o primeiro lançamento infanto-juvenil do Selo SESC, uma estréia fonográfica memorável que reúne a escritora Ruth Rocha, o compositor Hélio Ziskind, a cantora Fortuna. Fazem parte também o Coral Infantil do SESC Vila Mariana (24 crianças entre 8 e 12 anos, sob regência de Gisele Cruz), o ator Rafael Zolko e o quinteto instrumental sob direção de Gabriel Levy. Naum Alves de Souza assina o roteiro e a cenografia. Os figurinos, de Miko Hashimoto, foram criados a partir das ilustrações de Mariana Massarani.

Meus filhos são fãs apaixondos por Ruth Rocha, para nós o maior nome da literatura infanto-juvenil brasileira. Seus quarenta anos de atividade como escritora (130 títulos publicados em mais de 25 idiomas) fazem dela uma “tia” cuja casa adoramos visitar, um mundo de palavras, imagens e histórias.

O show de lançamento no SESC Vila Mariana (hoje e amanhã às 18 horas) está lotado, mas o espetáculo acontecerá também em outras unidades ao longo do mês (SESC Santos – 6/12 eSESC Interlagos – 7/12).  O jeito é me contentar com o CD, à venda neste link.
Segundo o SESC

“O projeto começou a ser desenvolvido há cerca de dois anos, por iniciativa da cantora Fortuna. Decidida a enveredar pelo universo da criança, ela foi procurando parceiros para sua viagem. A escritora acolheu a idéia com entusiasmo e sugeriu a ela que fossem musicados poemas do livro Toda Criança do Mundo Mora no Meu Coração. Encantada com o livro, Fortuna o levou ao compositor Hélio Ziskind, um de nossos maiores autores de música para crianças. “Conversamos sobre como desenvolver as coisas e nos veio a imagem de que era como se as crianças estivessem indo fazer uma visita na casa da Ruth, e lá criassem vínculo afetivo com os textos das canções”, explica Ziskind.

O repertório foi escolhido por Fortuna em função de seu conteúdo. “São textos que falam da diferença, da diversidade contida em cada criança e, ao mesmo tempo apresenta um universo poético e lúdico que incita a criança a sonhar, brincar, cantar”, diz a cantora. Do livro originalmente indicado foram selecionados nove poemas. De outro livro da autora (Quem Tem Medo de Monstro), saiu a décima canção da nova parceria Ruth Rocha-Hélio Ziskind. E Fortuna resolveu incluir no CD ainda quatro canções populares infantis (“Alecrim”, “Trem Maluco”, “Caranguejo não é Peixe” e “Borboletinha”), todas de domínio público.

O lançamento, no SESC Vila Mariana, contará com a presença de Ruth Rocha autografando os CDs. E será gravado em vídeo para edição de um DVD a ser lançado pelo Selo SESC no início de 2009.”

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas