cultura web

n95 tela

Meu marido chama assim meus celulares. Eu adoro gadgets e quando tenho um novo para mexer, sai de baixo! Mas, como acontece com os livros, não me sinto à vontade em usar o dos outros (no caso dos livros é porque eu adoro escrever a lápis neles minhas observações). Então, como ganhei um nokia N95 nseries há alguns dias, aproveitei o feriadão para brincar com ele.

Achei poucas semelhanças com o E71, aparelho da mesma marca que eu testei há alguns meses. O simbios, sistema operacional, é o mesmo, mas o N95 é para lazer e o E71 para trabalho. Sob meu ponto de vista – preciptado, pois são poucos dias de uso – aqui acabaram as semelhanças.

O novo brinquedinho é excelente para fotos (a câmera tem lentes boas e resolução de 5 mega pixels), tem interface muito facilitada para ouvir músicas e ver videos (com qualidade de som 3D) e tudo funciona a um ou dois toques de botões – aliás, ponto para os botões ao melhor estilo “aparelho de som” e para a opção de usar a tela em duas posições. Para quem pega metrô como eu, conta que o rádio também é bom.

O que ele não tem? Um bom editor de textos ou de planilhas (talvez tenha algum aplicativo para download, vou procurar) e o tecladinho minusculo e funcional do E71, do HTC, do Blackberry.

Brincando com o clip-art do N95Brincando com o clip-art do N95

Por outro lado, testei a edição de fotos e vídeos e achei ótima (as bobagens aí de cima eu fiz direto no celular! kkkk). Antes ou depois de editar, pode-se subir as fotos diretamente para o flickr com apenas um toque e a rapidez necessária. Por enquanto fiz com minhas fotos de mãe coruja, mas dá para usar muito bem no trabalho e os furos que podemos dar em eventos fazem a imaginação correr solta. As celebridades devem odiar este tipo de aparelhinho! (risos)

Instalei também o qik para fazer streaming, mas fiquei menos entusiasmada do que quando o usei no E71 nas férias de verão e na Campus Party. E não consegui instalar o fring, o aplicativo que permite usar várias redes de Instant Messenger ao mesmo tempo, muito útil para quem faz contatos por MSN, gtalk e twitter. Não entendi o bug na instalação e, em pleno feriado, deu preguiça de fazer disso “questão de honra”. Quando tiver um tempinho vou passar no blog do @rodrigostoledo e tirar minhas dúvidas de mobilidade por lá. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas