a vida quer

Não pretendo comparecer a eventos noturnos, mas descobri que no domingo de manhã tem um evento que meu filho amaria – mas não vou prometer nada porque é cedo demais. Ele ficou fã da Literatura de Cordel depois de estudar este estilo pernambucano (ele me corrige aqui, é da cidade de Caruaru!) em Língua Portuguesa na escola. E no domingo às 9h da manhã, na av. São João, pode-se conferir o famoso O Cordel do Fogo Encantado com os pernambucanos de Arco Verde. Arraigados às suas raízes nordestinas, o grupo que vive intensamente a fronteira entre o teatro e a música com uma poesia embalada ao som do violão regional, “numa levada que tem um pouco do rock somada à força rítmica e melódica dos seus tambores enchem de vida suas apresentações carregadas de dramaticidade”. Veja esta performance de fé cega, faca amolada no Som Brasil!

Mapa da Virada Cultural 2009
Mapa da Virada Cultural 2009. Clique sobre a imagem para ampliá-la.

A famosa Av. São João, cantada em Sampa por Caetano Veloso, recebe três shows de primeiríssima na sequência: Zeca Baleiro, Novos Baianos e Maria Rita. Num clima mais intimista (ou confortável), será possível curtir música de primeiríssima qualidade no Teatro Municipal (Praça Ramos, s/n, São Paulo, SP), onde artistas seminais da música brasileira tocam na íntegra determinados álbuns passados, da primeira à última faixa. Arrigo Barnabé com Clara cor de crocodilo (1980), Egberdo Gismonti (que eu adorava na adolescência) com Alma (1986), Tom Zé (que eu não gosto, mas é um hype cult) com Grande Liquidação (1968), Chico César com Aos Vivos (1995) álbum de À primeira vista, aquela música linda da novela Rei do Gado, Violeta de Outono (1986, que eu tenho em vinil), Arthur Maia com Cama de Gato (1986), Fafá de Belém com Água (1977), Francis Hime (1973) e a Orquestra Experimental de Repertório sob regência de Juliano Suzuki, Beto Guedes com Alma de Borracha (1986).

A mesma Praça Ramos vai viver uma experiência extraordinária: um encordoamento colossal faz de um grande edifício uma harpa sobre a praça no dia dia 2 às 19h45, dia 3 às 00h05, às 08h30, às 10h15 e às 15h05. Ali do ladinho, no Largo do Arouche a música romântica (ou como disse @ladyrasta, o brega romântico) vai reinar: Benito di Paula, Luís Ayrão, Wando, Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, Wanderley Andrade, Bartô Galeno, Jane e Herondy, Silvio Brito, Odair José, Wanderley Cardoso.

E a Praça da República, que fica na mesma região e é o lugar de exposições de artistas populares em Sampa (onde na novela Caras e Bocas o pintor vivido por Marcos Pasquim expunha suas obras), será o palco do rock.Destaque para Ike Willis, legendário cantor do grupo de Frank Zappa, e a aparição do original Camisa de Vênus. Mas tem também Joelho de Porco, Velhas Virgens, Vanguart, CPM22, Nação Zumbi e o paulistaníssimo Nasi.

E tem muito mais, visite o site e confira!

[update] Leia também: Programação geral da Virada CulturalVirada Cultural para curtir com a família, Música no centro da cidade na Virada Cultural, Ano da França no Brasil na Virada Cultural. [/update] [mappress]
Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas