5 séculos de música erudita para você ouvir à vontade

20131009-104651.jpg

Ninguém discute o valor de oferecer música de qualidade para as crianças. Já li pesquisas diversas que relacionam a música erudita ao aprimoramento da capacidade cognitiva em bebês e até de animais de estimação, sem falar no seu reconhecido valor para a recuperação de pacientes em hospitais. Lembrei destes e outros temas relacionados à música quando soube da parceria entre Deutsche Grammophon (DG), Decca, Accord eDeezer.

Já falei aqui do aplicativo no qual ouço música e onde salvo minhas listas, criando o clima que desejo em casa com um toque na tela do iPhone/iPad. Desta vez fiquei feliz
por ver em que os fãs de música clássica podem aproveitar o que há de melhor neste universo cultural. Os iniciantes podem descobrir obras famosas (que tal poder ouvir todas.

“As quatro estações” quando elas passam rapidinho na TV e deixam gostinho e de “quero mais”?), conhecer novas obras dos artistas que você já percebeu que gosta (Será que Carl Orff fez mais coisas legais além de Carmina Burana?) ou mesmo explorar diferentes
interpretações das suas peças favoritas. O lançamento do app coincide com a notícia de que o catálogo completo da DG, Decca, Philips, L’Oiseau Lyre e Accord estão agora disponíveis na Deezer.

Apesar de gostar do aplicativo, eu não sabia dos app studios que nos permitem ouvir vários estilos musicais. Testei com o de música clássica e achei que é
excelente para descobrir novos mundos!

deezer musica erudita gratuita

Foram os usuários que reforçaram esta ideia. Eu sou daquelas que respondem pesquisas e
opinam, pois creio que a voz do consumidor é que faz os serviços e produtos melhorarem. Segundo uma pesquisa feita com os usuários da plataforma, 92% ouviriam mais música clássica se tivessem ajuda para descobrir melhor esse universo. Se temos ajuda para tudo usando tecnologia, por que não para ouvir música e nos tornarmos mais cultos? Se os discos em 78 rotações do meu avô, que continham relíquias da primeira metade do século XX, não podem mais ser ouvidos pelos meus filhos (afinal, quem tem um toca-discos para isso?), fico feliz por poder oferecer cinco séculosde música clássica, oferecendo um catálogo por compositor, era, gênero, instrumento, interpretação e até mesmo humor.

“O desejo por música clássica é enorme. Com exímios artistas recentes como Lang Lang e Nicola Benedetti atraindo públicos novos e mais jovens em todo o mundo, especialmente na Europa e na Ásia, a demanda por clássicos em serviços digitais só ficará mais forte”

E para quem já gostava do estilo e tem uma opinião formada, a chance é de ouvir tudo com qualidade digital.

“Até agora, os fãs de clássicos não tiveram a chance de obter a melhor experiência em serviços digitais. Por meio desta colaboração com DG, Decca e Accord, temos a oportunidade de dar às pessoas o acesso não só para as peças que já amam, mas também a de descobrir e explorar a interpretação de cada uma delas, com apenas o clique de um botão – em qualquer lugar. Este aplicativo é o nosso primeiro passo no sentido de proporcionar uma melhor experiência para os fãs de música clássica.”

Mark Wilkinson, presidente da Deutsche Grammophon, disse: “A atividade no cenário digital pode ajudar a atrair novos públicos para o rico mundo da música clássica, e o aplicativo da Deezer para a DG se tornará, rapidamente, uma parte importante para a descoberta de novos fãs e audiências. ” O aplicativo, que é o primeiro desse tipo para os clássicos da DG, Decca e Accord, está disponível mundialmente em Francês e Inglês – dando às pessoas a chance de experimentar o melhor dos grandes clássicos até chegar aos modernos artistas dos dias atuais.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook