Museus da Imagem e do Som

mis sp
Museu da Imagem e do Som em São Paulo

Música e museu tem tudo a ver. No Brasil várias cidades contam com Museus da Imagem e do Som onde é possível ter acesso a obras raras e conhecer a trajetória da música local ou mundial. Ou, como afirma o MIS SP, “oferecer visibilidade e audiência às boas obras de cinema, vídeo, fotografia e música, sem deixar de atender à documentação e conservação de importantes legados artísticos de imagem e som, assim como de história oral”.

Neste museu (que fica na Av Europa, 158, São Paulo, SP) é possível acessar conteúdo raro. Desde produções da própria casa e de doações, são 300 mil ítens no acervo que tem fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil e registros sonoros. São destaques estão depoimentos em vídeo de Tarsila do Amaral, Tom Jobim, Nelson Pereira dos Santos e Camargo Guarnieri; registros em áudio sobre a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, Memória do Rádio e Memória Paulo Emílio Salles Gomes.

Há também várias atividades educativas nos museus ligados ao som que estão em várias cidades do Brasil como MIS SC em Florianópolis, em Alagoas (na Praça Dois Leões, 275, em Maceió, AL), no Ceará (que tem um blog e fica na Av Br Studart, 410, Aldeota, Fortaleza, CE), no Pará (fica na Rua Padre Champagnat, s/n, Casario da Padre Champagnat, em Belém, PA), no Paraná (Rua Br Rio Branco, 395, Centro, Curitiba, PR) e em Pernambuco (Rua Aurora, 379, Boa Vista, Recife, PE).

E claro, a famosa Fundação Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro – que está presente até no Twitter, no @misrj – e fica na Praça Luiz Souza Dantas (antiga Praça Rui Barbosa), 01, Praça XV, Rio de Janeiro, RJ.

Se você gosta de música, procure um perto de você.

fundação Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro
Fundação Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.