destaque / entretenimento

O Mundo da Lua está completando 25 anos hoje e pra comemorar o 1º episódio da série pode ser visto no Facebook da TV Cultura, às 18 horas.

Até meus filhos, legítimos representantes da Geração Tsunami, nascidos entre 1998 e 2008, assistiram as histórias da família Silva e Silva, que começou exatamente no dia em que o pequeno Lucas Silva e Silva estava completando 10 anos. Mas claro que é a Geração Millennial, chamada de Y, que mais aproveitou isso no Brasil dos anos 1990.

Você se lembra do primeiro episódio?

A festa estava pronta, mas nem tudo corria como o garoto gostaria. O pior foram os presentes que ele recebia, como sapato de couro de jacaré, meias e cuecas. Estava complicado. Mas eis que seu avô decidiu dar para ele um velho gravador, desse de rolo, conhece?

A partir daí a imaginação do menino começa a fazer longos voos, com muitas histórias para viver e aventuras intermináveis, sempre com sua família e seus amigos. Começa, então, o seu famosos Diário de Bordo, sempre com ele falando ‘planeta Terra chamando, planeta Terra chamando”.

Criada por Flávio de Souza, a série teve direção de Roberto Vignati. No elenco, Antonio Fagundes (pai), Gianfrancesco Guarnieri (avô), Luciano Amaral (Lucas), Mira Haar (mãe), Mayana Blum (irmã), Cristina Mutarelli (tia), Lucinha Lins (tia), Anna D’Lira (Rosa), Ken Kaneko (tio), Daniel Nozaki (primo), Elio Massashi (primo), Joyce Roma (prima) e Leonardo Haar de Souza (primo).


Sabem qual a parte ótima dessa memória?

É saber que a produção de conteúdo infantil de qualidade continua.

Neste momento minha filha #aos3 está assistindo TV Cultura, que se reinventou com uma fórmula antiga no Quintal da Cultura, que traz personagens no estilo Cultura entremeados com desenhos animados de qualidade, boa parte deles do Nickelodeon.

E tem gente incrível como a Mariana Caltabiano produzindo coisas novas (como Gui e Estopa):

A equipe da Turma da Mônica não para, tanto que hoje sai no Netflix um #cinegibi inédito:

 

E tem apps como PlayKids oferecendo conteúdo variado para as crianças, inclusive revivendo clássicos da nossa época, como fizeram agora com a Priscila da TV Colosso.

 

Vida longa à produção nacional!

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas