#ad / sustentabilidade

No último feriado fiquei observando meus filhos brincarem, um com legos, outro com blocos de madeira, os dois montando prédios, criando máquinas, recriando na brincadeira situações cotidianas que vivenciam morando numa grande cidade. Na hora lembrei de exposições sustentáveis que já visitamos e que mostravam esta mesma paisagem urbana, num mundo todo construído com embalagens. É assim também nos trabalhos escolares que começam a ensinar, já na pré-escola, os princípios da sustetanbilidade: usamos caixas de produtos (e quantas caixas de leite viraram prédios nos trabalhos dos meus meninos) simulando uma sociedade na qual tudo pode ser aproveitado e convertido em algo novo e útil.

Mundo Batavo

E é nesta mesma linha que a Batavo lança a campanha de sua nova embalagem que é 100% reciclável e aproveita até a última gota de leite. De forma lúdica e simpática esta ideia é contada no Mundo Batavo, onde tudo é feito com caixas de leite. Este “mundo inteiro feito com a nova embalagem” envolveu mais de cem pessoas na sua criação, reutilizando mais de vinte mil embalagens em uma construção de 45 m2, resultando no cenário do comercial com personagens, carros, árvores – tudo feito de embalagens!

“Na internet você pode passear por este mundo e ainda ajudar a construí-lo. Doando virtualmente caixinhas de leite, você contribui para a finalização de quatro obras virtuais: um hospital, uma escola, um teatro e um estádio. No mundo real, para cada 6 caixinhas de leite doadas virtualmente para a construção das obras do Mundo Batavo, a Batavo vai doar 1 litro de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, GO.  A cidade tem 9.054 habitantes e renda média per capita de apenas R$ 230,00, mas conta com o apoio da Brasil Foods (da Batavo) para a promoção do desenvolvimento local, sendo o fortalecimento da educação um dos caminhos para se construir este mundo melhor, desenvolvendo um trabalho há dois anos para  a melhoria da qualidade da educação infantil por meio da formação continuada de diretores, coordenadores, educadores e equipes de apoio da rede municipal.”

O Mundo Batavo é igualzinho à natureza, não desperdiça nada: nem embalagens, nem leite, nem o seu clique. Participe e ajude a construir um mundo melhor! Acesse e participe: www.mundobatavo.com.br.

Você pode gostar também de ler:
Quem me conhece pessoalmente já ouviu meus comentários de consumidora, cobrando meus direitos e relembrando
"A simplicidade ultrapassa a adoção de uma atitude menos consumista, mas não significa um rompimento
Imaginem em pleno século XXI alguém defender uma atitude impositiva dos governos, intervindo e com
Recebi um release que dava conta de que o brasileiro é o quarto maior consumidor
Esta é para quem quer reduzir (ou evitar) o tempo das crianças em frente ao
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas