entretenimento / sustentabilidade

Hoje foi um dia épico.

No meio do exame de troca de faixa dos meus filhotes (noblesse oblige e alegria de mãe), fiquei envolvida com uma outra “luta”: acompanhei pelo Twitter o entusiasmo (imenso, como sempre) dos fãs da Fresno com a presença da banda no TV Xuxa, falando do MudaRock e da sua relação com o meio ambiente. Me tornei fã da banda – e dos integrantes, em especial de Lucas Silveira, que é cicloativista! – com o trabalho que fazemos no MudaRock e eles apóiam desde o começo.

(Quem não viu o programa, como eu, pode conferir o vídeo no site)

Foi uma loucura de tarde e será uma noite longa porque o projeto continua com grande visibilidade “global”, logo mais tem Altas Horas e no programa desta madrugada ninguém menos que Erasmo Carlos estará lá, sendo homenageado pelos artistas da banda Cachorro Grande, outra apoiadora do movimento ecorockalista, que prova que quem tem a cabeça jovem faz ativismo e apóia o que acredita, adotando sempre uma postura rock’n roll diante da vida, daquelas que não aceitam meio termo nem meias soluções.

Fico imensamente feliz por estar com gente assim e faço questão de agradecer publicamente ao Sergio Szmoisz que, mesmo depois de discordarmos teoricamente (risos) quando nos conhecemos como debatedores no lançamento do Ano Internacional das Florestas da ONU em junho de 2011, confiou totalmente em mim para criar editorialmente e compor o engajamento online deste projeto maravilhoso.

Se você ainda não visitou, vai lá mudarock.com.br

E nesta semana o MudaRock me traz uma nova alegria: os meninos da Banda Sabonetes, responsáveis pelo incrível vídeo da versão de “Pode vir quente que eu estou fervendo” e que é o download da vez (de graça, pode ir lá e trocar o seu download pelo certificado de plantio de uma árvore!), são meus conterrâneos e oriundos da minha faculdade, a UFPR. Vida longa ao trabalho de toda esta gente tão boa e em especial aos coleguinhas que, estou certa, logo estarão fazendo todo sucesso que merecem: @arturroman@wonderbettin@cajinha,@joaosabonetes.

Mesmo perdendo a imparcialidade que tenho que ter como editora do site do MudaRock, tenho que dizer que AMEI este clipe – e olha que achava que demoraria para eu gostar tanto de um depois de “Sentado à beira do caminho”, da Fresno! E me permito falar isso em público porque, afinal, de todos os artistas incríveis que estão apoiando a causa do ecorockalismo (para vocês terem uma ideia o clipe do Emicida foi gravado nesta semana e no mesmo Altas Horas desta noite Chorão do Charlie Brown Jr fez homenagem ao Erasmo cantando a versão deles para “Mundo deserto”), os meninos da Sabonetes são os parananeses, né? Posso ser parcial?

:p

Conto com vocês para divulgar a causa e baixar as músicas no site. Corra lá e faça sua parte: a cada download, uma árvore será plantada.

🙂

E para quem curte Erasmo Carlos, que neste ano recebe homenagens pelos 50 anos de carreira, uma dica: no site temos uma sessão chamada Discografia comentada, na qual blogueiros de música contam qual é seu disco favorito do Tremendão, indicando as melhores músicas, num comentário solto que lembra mesa de bar.
Mande o seu!
 

 

P.S. E, gente, detalhe que não resisto e preciso incluir: junto com muitos seguidores novos pro MudaRock, coisa que a TV dá (viva a velha mídia quando ela e a nova mídia andam juntas!), várias pessoas que não acreditavam muito nesta loucura do Sérgio que eu e Guilherme Nunes da Silva apoiamos e na qual apostamos passou a nos seguir e a “descobrir” o projeto e achar super legal…. incrível como surgem “amigos” quando eles cheiram algum sucesso, né? Feliz de quem não precisa destes e sabe separar o joio do trigo.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas