Mudando o futuro do brincar e o valor da logística reversa em datas como o Natal

20131221-002835.jpg

Nesta semana meus nerds estavam tão distraídos que nem viram quando a campainha tocou e “o Papai Noel da Mattel” passou aqui em casa. Antes de chamar a atenção deles, dei uma olhadinha nos gentis cartões e vi o recado para mim, achando lindo porque é a nossa cara: um convite para apoiarmos campanha “Mudando o futuro do brincar”.

A ideia é mostrar para os filhos que reciclar também pode fazer parte da brincadeira e do Natal e para isso a Mattel arrecadará as embalagens de brinquedos nas lojas RiHappy da capital paulista (dos shoppings SP Market ou Market Place), onde poderemos trocá-las por ecobags para começar 2014 com o pé direito.

A campanha acontecerá do dia 26/12/2013 a 12/01/2014, de quarta a domingo, das 12h às 20h. Claro que estaremos lá e ficaremos felizes por ajudar as cooperativas parceiras do projeto!

Há anos apoio cooperativas de reciclagem, que descobri serem uma oportunidade para reunir a mão de obra que tem pouca forca dispersa, mas ganha muito quando se une, além de criar oportunidades de economia criativa para que as famílias se unam e possam cuidar melhor dos jovens e dos velhos, com chances de atuação para todos. Ajudei a criar uma cooperativa assim em 1995, quando trabalhava numa ONG de movimentos sociais em Curitiba e atualmente acompanho de perto trabalhos semelhantes no Viva Positivamente.

Por isso sei que a proposta da Mattel e da RiHappy, de facilitar a captação das embalagens de presente e de organizar um modelo de logística reversa (o que sai da loja volta para ela, criando novos pontos de coleta de material em condições perfeitas) tem um imenso significado social e ambiental.

E para quem ficou curioso para ver as surpresas que Mattel escolheu para meus três lindos, a foto abaixo diz tudo!

20131221-003025.jpg

Os gamers adoraram as versões de UNO, recriando o clássico jogo de cartas. Vai incrementar muito o tradicional “truco” que eles jogam com o pai apostando balinhas de goma, brincadeira familiar que é um clássico daqui de casa. Sem falar que esta versão Roboto que permute gravar desafios é a cara do #aos11, fã de aplicativos para voz e ele animado vlogger de games.

20131221-002907.jpg

Manu ganhou um brinquedo lindo que eu já tinha planejado para ela neste Natal: o cãozinho de pelúcia Laugh&Learn, perfeito para esta fase de identificação do mundo que se iniciou aos 6 meses. Uma lembrança linda e delicada, tão certeira quando a ação por trás da campanha “Mudando o futuro do brincar”.

Agora ficaremos esperando para saber dos resultados dos nossos esforços e cuidados para guardar e entregar as embalagens e, quem sabe, contando com a chance de um dia conhecermos as pessoas por trás das cooperativas.

😉

[update]
Hoje viemos ao SP Market para confirmar nosso apoio à campanha “Mudando o futuro do brincar”, trazendo nossas caixas vazias de presentes de Natal e torcendo para que este projeto de logística reversa e empoderamento de comunidades beneficiadas pelas cooperativas de reciclagem cresça muito em 2014! Por um futuro no qual o consumo consciente seja parte das iniciativas de todos, como foi neste ano com a Mattel e a Ri Happy.

20140103-133219.jpg

[/update]

artigopatrocinado publieditorial

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook