bem estar / destaque

no makeup

Certamente navegando pela internet você já deve ter visto páginas dedicadas a mostrar como as celebridades são sem toda a produção que elas aparecem na mídia, a cantora de R&B Alicia Keys também já foi fotografada inúmeras vezes dessa maneira.

Alicia encabeça um movimento chamado “#nomakeup” recentemente, ela escreveu uma carta aberta para o site Lenny Letter intitulado: “Alicia Keys: Tempo de descobrir” (tradução livre), na qual ela fala sobre seu desejo de ser forte e confiante além da maquiagem.

“Toda vez que eu saía de casa, eu ficava preocupada se eu deveria ou não colocar a maquiagem: E se alguém quiser tirar uma foto? E se postarem?”, “Estes eram os pensamentos de insegurança, superficiais, mas honestos, que eu tinha. E tudo isso, de uma forma ou de outra, foi baseado muito sobre o que outras pessoas pensavam de mim.”

alicia com e sem

Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size” Alicia Keys

Esse movimento já está ecoando por toda a Hollywood, as celebridades estão aparentemente abandonando a maquiagem e postando fotos no Instagram, sessões de fotografias e em até programas de TV.

Cindy Crawford, 50.

Sunset cruise with this guy!

A photo posted by Cindy Crawford (@cindycrawford) on

Salma Hayek, 49.

Wet hair, no make up, no filter, no retouch, but very good light. #hair #nomakeup #nofilter #noretouch #light

A photo posted by Salma Hayek Pinault (@salmahayek) on

Naomi Watts, 47.

https://www.instagram.com/p/BImWFpEgJdg/?taken-by=naomiwatts

 

Sem maquiagem não significa sem cuidados

Ter a liberdade de não usar maquiagem, não quer dizer abolir o uso de todos tipo de produtos, o segredo para a uma pele bonita sem maquiagem é simples: manter uma boa rotina de cuidados da pele, utilizando produtos bem formulados, proporcionará soluções duradouras para problemas como acne, hiperpigmentação, rugas e vermelhidão. E como fazer? Segue abaixo algumas dicas:

Limpar

Limpe o rosto, especialmente à noite! Usando uma loção de limpeza suave pela da manhã e à noite pode fazer toda a diferença no mundo.

  • Para peles oleosas, a loção de limpeza removerá bactérias, excesso de oleosidade e células mortas da pele que obstruem os poros e causar uma pele sem brilho, sem deixar sensação de pele seca!
  • Se você tem pele seca, um limpador suave, mas ligeiramente hidratante vai fazer sentir a pele limpa e suave ao mesmo tempo.
  • E, se você com cravos e espinhas, a limpeza aumenta as possibilidades de conseguir uma pele mais uniforme e suave.

Esfoliar

Os melhores esfoliantes são aqueles que contêm AHA (alfa-hidroxi ácido) ou BHA (beta hidroxi ácido), aplique a noite após a limpeza e tonificação. (Dica extra: Tonificar pode fazer uma diferença notável na aparência da sua pele.)

Esfoliantes com AHA e BHA  suavizam a superfície da pele e melhoram textura, e ambos oferecem benefícios anti-envelhecimento, que resultam em um tom de pele mais uniforme. AHAs (o mais comum é o ácido glicólico) são mais indicados para normal a seca, pele danificada pelo sol; BHA (ácido salicílico) é o melhor para o normal para pele oleosa, com propensão a poros dilatados.

Proteção Solar diária + Antioxidante = pele mais atraente

O uso diário de um hidratante potenciado com antioxidante e FPS 30 ou acima irá melhorar a textura e aparência de todos os tipos de pele.

Usando um filtro solar você pode fazer para minimizar os danos futuros, e é vital para a saúde e a aparência da sua pele você aplique, protetor solar todas as manhãs, você estará se protegendo dos raios UV, não apenas a luz solar direta.

E qual é a ação dos antioxidantes? Primeiro, saiba que não existe um único antioxidante que irá salvar a sua pele. Inúmeras pesquisas mostram que o uso de um coquetel de antioxidantes, como a vitamina C, chá verde, e resveratrol (entre outros), mantém a sua pele saudável. Durante o dia, os antioxidantes também aumentarão a eficácia dos filtros solares, e reduzem alguns dos danos dos radicais livres que, ao longo do tempo, destrói o colágeno. E lembre-se, a pele precisa de antioxidantes manhã e à noite! À noite, aplique um soro antioxidante vai auxiliar a pele ter uma aparência mais jovem.

Seja qual for a motivação, o “movimento sem maquiagem” não aparenta ser apenas um modismo, ele alivia a pressão crescente sobre celebridades do sexo feminino, e, talvez, sobre as mulheres em geral, para serem perfeitas. Nas palavras de Alicia, “Eu não quero me esconder mais. Nem meu rosto, nem a minha mente, nem minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada. ” Agora, ao que parece, ninguém mais quer.

 

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas