Mostra comKids e TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo

IMG_0755.PNG

O TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo é uma iniciativa da Converge Comunicações (revista TELA VIVA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e SP Cine. O evento tem apoio do Centro Cultural São Paulo, Centro da Cultura Judaica, Cine Olido, Cinemateca, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), MIS (Museu da Imagem e do Som), Praça das Artes e Sesc São Paulo. O Festival conta também com a parceria internacional dos eventos FIPA (França), Sunny Side of the Doc (França), Hot Doc (Canadá).

O objetivo do festival é dar visibilidade a produção para a televisão nacional e internacional de qualidade junto a parcelas maiores da população possibilitando seu acesso inclusive àqueles que não dispõe de serviços de TV paga.

O primeiro TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo terá, além de mais de 200 horas de exibição de conteúdos de TV (documentários, programas infantis, séries, programas de linha ) em salas de cinema, eventos paralelos que debatem e celebram a produção audiovisual. Veja toda programação no site festivaldetv.com.br/programacao.

São quatro mostras:

– MOSTRA BRASIL: o melhor da produção nacional realizada entre 2013 e 2014.
– MOSTRA INTERNACIONAL: uma seleção de séries de ficção e docuemntários de mais de 16 países.
– MOSTRA FIPA: os programas selecionados na última edição do FIPA (Festival International des programmes Audiovisuels), de Biarritz, França
– MOSTRA COMKIDS: uma seleção de programas infantis do Brasil e do mundo, para crianças e adolescentes

Quais os locais de exibição dos programas?

IMG_0754.JPG

– Cinemateca
– MIS
– Centro Cultural de São Paulo
– Centro da Cultura Judaica
– Sesc Consolação
– Cine Olido
– Caixa Belas Artes
– FAAP

Veja no site festivaldetv.com.br/locais/ os endereços e mapas de cada local.

As sessões são gratuitas, com exceção das que acontecem no Centro Cultural São Paulo, onde será cobrado R$1,00 por ingresso, e da sessão especial da série “Sherlock”, no Caixa Belas Artes. Para adquirir seus ingressos, basta retirá-los nas bilheterias locais uma hora antes do horário da sessão escolhida (sujeito à lotação da sala).

Mas, para atender a todos, são dois ingressos por pessoa por sessão. Se a sala não atingir a lotação total, serão oferecidos mais ingressos. Para as sessões infantis (Mostra comKids) poderão ser retirados quatro ingressos por pessoa.

IMG_0757.JPG

O TELAS também trouxe para São Paulo a exposição dos figurinos da novela “Meu Pedacinho de Chão”, que serão expostos na Praça das Artes do dia 9 ao dia 16, das 10h00 às 18h00, com entrada franca.

Considerados um trabalho de grande valor artístico e elogiados pela originalidade, pois as roupas são confeccionadas de sucata, materiais recicláveis e outros componentes raramente encontrados em produções deste porte. Além dos itens habitualmente usados pelos personagens, roupas de inverno e peças de noivas também estarão na mostra.

IMG_0771.JPG

Com produção de Jorge Farjalla, serão expostos cerca de 40 figurinos de personagens como Madame Catarina (Juliana Paes), Coronel Epa (Osmar Prado), professora Juliana (Bruna Linzmeyer), Zelão (Irandhir Santos), Ferdinando (Jonnhy Massaro) e Gina (Paula Barbosa), entre outros.

Além da exposição, o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, e a criadora dos figurinos, Thanara Schönardie, participam no dia 12/11, às 18h na Faap, de uma exibição do primeiro episódio seguida de uma conversa sobre o processo de desenvolvimento da obra. A sessão também é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir de uma hora antes do início.

A programação do TELAS conta com mais de 70 participações especiais de artistas e realizadores dos programas exibidos, como o DJ KL Jay, Danilo Gentili, Daniel Warren, Luciana Vendramini, Coronel Telhada e muitos outros.

Premiando os melhores da TV

Os programas do TELAS serão avaliados por quatro júris internacionais, e os vencedores serão conhecidos no dia 14/11/2014, em uma cerimônia para convidados no Theatro Municipal. E você também pode votar! Ao final de cada sessão, registraremos seus votos e os programas favoritos do público também serão premiados.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.