Momentos #paicomfilhos no esporte

Rubens Barrichello e familia NOTA - reprod twitter

Este domingo teve para mim alguns momentos nos quais os valores familiares pareciam ser resgatados e curiosamente não foram #maecomfilhos, foram sim #paicomfilhos. Pela manhã, antes de sair para o Brunch informal que reuniu blogueiros da rede MdeMulher para conhecer a brasiliense @srtabia, vi meu maridinho assistindo abraçadinho com nossos filhos o Grande Prêmio da Euopa de F1. Em seguida, ao confirmar a vitória de Rubens Barrichello, troquei uns tweets e @anabitar me lembrou uma coisa legal sobre o Rubinho. O piloto parece ser um pai dedicado, como conta no seu twitter (@rubarichello) e podemos ler na imprensa. Então, em homenagem à centésima vitória brasileira na Fórmula 1, uma foto divulgada no Twitter pelo próprio Rubinho das suas férias com a família na Disney.

E o outro momento em família vi na TV e aconteceu do outro lado do mundo. Foi impossível não me emocionar e não me identificar ao ver o pai da jogadora de vôlei Ana Tiene, o dekassegui Toshio, ver a filha disputando o Grand Prix com a seleção brasileira no Japão. Eles não se viam há três anos e eu sei que esta distância física (que às vezes se torna até emocional) é comum em famílias de nipo-brasileiros por conta do Movimento Dekassegui. Quando fui morar lá fiquei um ano sem ver meu pai (que também morou no Japão, mas em outra província) e senti na pele a emoção que um pai e uma filha sentem ao poder se reencontrar, ainda que por poucos momentos, no meio das suas rotinas de trabalho. E deu uma saudade do “meu japonês”. 🙁

volei_brasileiro_feminino_campe_o_ana_tieni

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook