destaque / entretenimento

  
 

Nesta semana postei sobre a convivência harmoniosa entre natureza e humanos, hoje faço uma pausa para “babar” nas imagens que a Disney liberou do filme Mogli.

Dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro) e baseado nas eternas histórias de Rudyard Kipling, inspirado no clássico longa de animação da Disney, Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book) essa aventura épica inédita sobre o menino criado por uma família de lobos promete. 

Lembram-se da história?

 

“Eu uso o necessário Somente o necessário O extraordinário é demais Eu digo necessário Somente o necessário Por isso é que essa vida eu vivo em paz” Balu, meu ídolo, amigo do Mogli

http://m.youtube.com/watch?v=S4J70C36RGU 
Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray).

  

Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johannsson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

    

O elenco estelar na versão original inglês também inclui Lupita Nyong’o como a voz da mãe lobo ferozmente protetora Raksha, e Giancarlo Esposito como a voz do macho alfa da alcateia, Akela. Dizem que Mogli – O Menino Logo (The Jungle Book) mescla com perfeição ação de atores com animais e ambientes fotorrealistas em CGI, usando tecnologias avançadas e técnicas narrativas para envolver a plateia em um mundo exuberante e encantador. 

Pena que a aventura selvagem chega aos cinemas só em 2016. 

Eu tenho muitas preocupações sobre o trabalho infantil, mas fiquei curiosa ao ver Neel Sethi (agora com 11 anos), que foi escolhido entre milhares de candidatos depois de uma busca mundial pelo menino-lobo perfeito.·

Ainda não há rumores sobre o elenco que vai dublar em português, mas o original é um primor: Ben Kingsley (Learning to Drive, A Travessia), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão, Star Wars: O Despertar da Força) e Christopher Walken (O Franco Atirador), Bill Murray (Encontros e Desencontros), Idris Elba (Star Trek Beyond), Scarlett Johansson (Vingadores: Era de Ultron) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad).

  
Sabem que a história deriva de um livro, né?  Rudyard Kipling escreveu a coletânea de contos, The Jungle Book, no início dos anos 1890 em sua casa em Vermont. Fica a dica para quem, como eu, gosta de ler antes de ver (ou rever, neste caso).

O livro é mais conhecido por ter sido adaptado em um filme animado produzido pela Walt Disney Company e lançado em 1967, mas já tinha sido publicado no Brasil bem antes . Em 1933 a Companhia Editora Nacional o incluiu como parte da Coleção Terramarear, em tradução de Monteiro Lobato! 🙂 O título era O Livro da Jângal e deve ter feito nossos avós sonharem com a história de Mogli, um rapaz indiano criado por lobos.

E enquanto a gente espera, que tal relembrar Balu? Necessário, somente o necessário… 

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas