Moda incentivando a formação do leitor mirim

Esta dica é antiga e estava nos meus rascunhos aqui no blog, mas me encantou. Veio da leitura de Moda incentivando a leitura para crianças

A autora contava que viu “no site WGSN (um dos maiores do mundo em pesquisas sobre tendências mundiais em áreas de moda e comportamento) que algumas marcas de roupas para crianças estão se associando a campanhas de incentivo à leitura.

campanha Booda Brand
Foto da campanha da Booda Brand

A Booda Brand tem o projeto Booda Book Club: a cada camiseta vendida doa um livro a uma entidade chamada Room to Read, que promove ações em países em desenvolvimento.  “Promova a leitura. Faça a diferença” é o slogan da campanha e que tem uma lista de indicações de livros no site.

A Ugly Fish Organics mantém uma espécie de clube da leitura com indicações e resenhas escritas por crianças. Imagina se Enzo não ia amar! E mais: se o internauta comprar um livro pelo link deles que leva a Amazon.com, o site de venda reverte parte do dinheiro a outra instituição, a Reach Out and Read, também fazendo com que crianças carentes tenham acesso a livros. 🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.