Elas voltaram! As minigarrafas de Coca-Cola estão mais lindas do que antes!

miniaturas antigas de coca

Mesmo quem nasceu depois delas, deve se lembrar de ter visto (e desejado) as minigarrafas de Coca-Cola na estante de um tio, uma vó ou de lojas especializadas em “badulaques”. Eu tive algumas, eram uma sensação entre as crianças da minha época e fizeram parte de muitas das minhas brincadeiras de casinha, mercadinho e etc.

Lembro de ter percebido que a escrita chinesa era parecida com a japonesa e ter visto caracteres em árabe ou russo por conta delas, pois a coleção que foi mania no Brasil nos anos 1980, também trazia uma relação com os países do mundo. Neste relançamento das miniaturas de garrafas de Coca-Cola, a Copa do Mundo inspira os 18 modelos de alumínio decorados com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), além dos três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar).

as minigarrafinhas da coca cola voltaram!

O miniengradado também volta, claro. As “Minigarrafinhas de Todo Mundo” serão lançadas no dia 15/01/2014. Para participar é preciso juntar anéis de latinhas ou tampas de garrafas que somem quatro pontos acrescidos por R$ 3,80. Para facilitar a contagem da pontuação, a marca estipulou valores: tampas verdes ou anéis de lata verdes valem dois ou quatro pontos, e tampas cinzas valem um ponto. São mais de 10 mil pontos de trocas em todo o País, entre eles os estabelecimentos da rede Walmart e lojas selecionadas, como bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados.

Desta vez, claro, tem novidades digitais com as miniaturas. Quem tiver as minigarrafinhas poderá usar a câmera do celular para reconhecer as ilustrações de cada miniatura e em seguida dar início a animação customizada dos países e à interação entre os torcedores nacionais e os estrangeiros cadastrados na promoção.

E um aplicativo (para iOS e Android) permitirá a quem fizer o cadastro criar um personagem e enviar uma mensagem para os outros torcedores.

Pretendo colecionar e brincar de casinha novamente, afinal, agora tenho uma querida amiguinha para isso, né? E espero logo incluir na nossa coleção este kit abaixo, que mostra a evolução da famosa garrafa.

Miniaturas-de-Coca-Cola-Bem-Legaus-1

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook