destaque / entretenimento

feira do livro de porto alegre

A Feira do Livro de Porto Alegre é um acontecimento na cidade. Imaginem o maior evento desse gênero a céu aberto nas Américas! E o mais tradicional do Brasil! Conseguiram imaginar? Faz parte das lembranças de 99,9% dos porto alegrenses. A gente espera com ansiedade o tempo da praça da Alfandega se transformar em uma cidade dos livros, com direito a patrono, abertura pomposa, balaios de ofertas e muitas atrações literárias e culturais.

(Já falei várias vezes no meu blog Arquitetando Ideias sobre ela e como bato ponto quase todo ano).

60 feira do livro de porto alegre

Imaginem a minha alegria quando vi o convite da Sam para participar da coletiva da Câmara do Livro sobre a 60 Feira do Livro.

Gente, a Feira se tornou sexagenária! Uma idosa cheia de charme!

E vem comemorar isso com muitas opções de eventos e coisas maravilhosas para ver e curtir.

A campanha desse aniversário tão significativo é um chamado para o resgate da relação não apenas da leitura, mas com o livro impresso. (tá gente, isso não foi dito, mas foi o que eu senti…). Com um slogan de UMA HISTÓRIA DE MUITAS HISTÓRIAS começa pela busca (super divertida) das referências à Feira e leitura nas páginas 60 dos livros. Vários livros. E é um convite também a manusear, a sublinhar, a manter com eles uma relação de intimidade que nos faça quase cúmplices. Eu disse quase? Não, a cumplicidade é total para os amantes da leitura. A tag #minhapagina60 vai ser usada nos vários canais de mídias sociais para não apenas mostrar fotos das páginas de livros, mas também para ler a página que lhe passar algo significativo e/ou contar histórias de sua relação com a feira ou com os livros. Eu fiz uma tentativa de vídeo amador para contar isso.

Que façamos da Feira um chamamento por uma batalha cujas armas sejam os livros, que mostremos o valor das ideias, que se leve o lema de que quanto mais livros, mais livres somos, a leitura é libertadora.
Palavras do patrono Airton Ortiz

(não é para amar?)

Ah! Tem espaço para as crianças, especial e muito cheio de coisas bacanas para ver! E este ano o tema é…..ROCK!!!! Bem adequado aos 60 anos! Já imaginaram???

Vem, gente! Quem estiver por aqui perto (aqui é Porto Alegre) é imperdível. Não dá para ir pessoalmente? Entra nos sites, acompanha pelas redes sociais e tem até aplicativos para smartphones!

  • Quando: de 31/10 a 16/11
  • Horários da Feira:  Área Infantil e Juvenil, das 9h30 às 21h. Áreas Geral e Internacional, das 12h30 às 21h.
  • Local: Praça da Alfândega, Porto Alegre (é bem no centro histórico da cidade, ao lado do MARGS, Memorial do RS e Santander Cultural. E a uma quadra da Casa Mário Quintana
  • Canais na internet : Site da Feira, Facebook, Instagram e You Tube. Há também um aplicativo para Android e iOS.
Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas