Midnight Diner: Tokyo Stories

serie-midnight-diner-tokyo-stories-netflix

Gosta de curiosidades, tipos urbanos exóticos, cidades que nunca dormem e comida japonesa?

Se seu paladar e sua curiosidade pelo Japão vão além do temaki e das gueixas, a série Midnight Diner: Tokyo Stories vai te agradar.

Morei em Tóquio, onde trabalhei numa redação de jornal e numa agência de publicidade, e vi a cidade que me acolheu e da qual tenho tanta saudade.

Tem uns tipos “desnecessários” na série, como o comediante do terceiro episódio, mas basta pular para o próximo e continuar a viagem pelo Japão atual.

Segundo li, a série foi exibida no Japão pela TBS (Tokyo Broadcasting System) entre 2009 e 2014 em três temporadas, totalizando trinta episódios, como uma adaptação do manga Shinya Shokudo, criado por Yaro Abe.

manga-shinya-shokudo

O mangá deveria ser interessante e é o tipo de cenário onde cabem todos os tipos humanos, suas histórias e interações inusitadas!

Eu mesma coleciono algumas vivências inesquecíveis em restaurantes no Oriente!

Os episódios se passam dentro de um pequeno restaurante que funciona entre a meia-noite e 7h, com um menu limitado, mas aberto para atender pedidos que não estejam no cardápio.

O dono e único funcionário é conhecido por seus clientes como Master (Kaoru Kobayashi), um homem simples que se dedica totalmente ao trabalho e a ouvir os problemas das pessoas enquanto comem. Assim, Master alimenta o corpo e a alma de seus clientes.

Veja do que tratam alguns dos episódios:

Com uma tigela especial de lámen, um locutor de rádio descobre o segredo de um adorado programa de TV do passado.

Assista a Corn Dog. Episódio 2 da temporada 1.

Uma cliente fã de carne de porco adora tricotar para o homem que ama – mas seu afeto e esforço nem sempre são reconhecidos.

Assista a Omuraisu. Episódio 4 da temporada 1.

A paixão por omuraisu se transforma em uma ponte intercultural entre um jovem físico japonês e uma garota coreana.

Assista a Tamago. Episódio 5 da temporada 1.

No restaurante, um garotinho solitário tenta criar uma conexão com uma garota da noite através de seu amor mútuo por tamago.

Assista a Umeboshi e vinho de ameixa. Episódio 6 da temporada 1.

Após comer a última umeboshi que sua falecida mãe havia preparado, um homem começa a imaginar o que acontecerá com seu material erótico após sua morte.

Assista a Fondue chinês. Episódio 7 da temporada 1.

Uma cliente habitual reencontra uma antiga colega de classe que, apesar da boa educação que recebeu, é obrigada a mudar o rumo de sua vida para sustentar um sobrinho problemático.

Assista a Batata-doce refogada. Episódio 8 da temporada 1.

Um prato de batata-doce refogada aproxima uma jovem esposa de seu antigo namorado, com o qual ela compartilha um passado oculto.

Assista a Presunto empanado. Episódio 9 da temporada 1.

Para um velho advogado, um prato de presunto empanado traz à tona memórias da infância ao lado de seu irmão.

Assista a Macarrão no Réveillon, de novo. Episódio 10 da temporada 1.

No final de dezembro, os clientes se reúnem no restaurante e o Mestre recorda os acontecimentos do ano.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.