Blogar é bom para a vida social



597620_46603542.jpgDica da Cynara, do Mundo Tecno, via twitter ontem:

Um estudo da Universidade de Tecnologia de Swinburne, em Melbourne, Austrália, descobriu que pessoas que mantêm diários virtuais, ou blogs, tendem a ser mais equilibradas e têm vidas sociais mais saudáveis e felizes. As redes sociais online, como orkut, por exemplo, também afetam o equilíbrio psicológico de seus usuários de maneira positiva, fazendo com que se sintam menos ansiosos, deprimidos e estressados. (leia mais aqui)

Mas eu e você que me lê não precisávamos deste estudo para confirmar isto, né?

Hoje descobri o blog Social Media, da pesquisadora Raquel Recuero, professora da ECOS/UCPel. Segundo conta, “suas áreas de interesse são redes sociais e comunidades virtuais na Internet, fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital”. Se for também objeto de seu interesse, passa lá. Nesta linha de pesquisa e trabalho, aconteceu ontem no Gafanhoto, em São Paulo, o Newscamp. Na última chamada do encontro, que se propunha a discutir mídia social e jornalismo, Ceila perguntava Falou do NewsCamp no seu blog? Eu teria promovido… se tivesse ficado sabendo! Parece mentira, mas não soube, apesar de ter teclado com ela nesta semana ela não tocou no assunto e, pena, passou. Google reader, twitter e gtal/msn não foram suficientes…

P.S. Há alguns meses eu respondi a uma pesquisa do Marcio Tristão para o mestrado dele, que tinha relação com blogs. Já notaram como a mídia social consegue trazer as pessoas mais improváveis para sua vida? Outro carioca que “conheci” num estudo foi o David Mendes, cineasta que pesquisava a colônia nipo-brasileira para fazer um filme sobre a Shindo Renmei. Graças a orkut, skype, linkedin e twitter, estamos aí, ainda em contato. E ainda tem gente que reclama das redes sociais online!… suicídio orkuticidio é querer ter network profissional e pessoal sem elas!

Google+ Comments

Tags: david mendes, marcio tristão, newscamp, orkut (comunidades), raquel recuero

Comente, compartilhe! ;)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.