destaque / entretenimento

video meu pai esta mentindo

Este video – Meu pai está mentindo – é daqueles que tiram lágrimas das pessoas mais duronas. E fazem as “manteigas derretidas” como eu se acabarem.

Trata-se da história de uma menina que descobre que o seu pai é um mentiroso e sempre lhe mentiu. O motivo da sua mentira vai surpreender. O vídeo é um comercial de uma empresa de Hong Kong que esta a emocionar o mundo. Mostra o sonho de todos os pais que trabalham arduamente para dar a seus filhos uma boa educação e terem uma vida melhor.

Claro que me lembrou A procura da felicidade, filme com Will Smith e Jaden Cristopher Smith que em 2007 fez muito marmanjo chorar no cinema.

Assim como é impossível conter as lágrimas diante deste vídeo chinês, era impossível não se identificar, em algum ou em vários pontos, com o momento de vida que o pai Cris Gardner passa com seu filho. Há a busca dele por uma vida melhor, é o mot do filme, mas em especial há o amor entre pai e filho (mais real ainda porque Will contracena com seu próprio filho) e no nosso caso a identificação com a época.

Como não se ver naquela vida? Como pai/mãe ou como filho, somos levados a pensar nas nossas próprias oportunidades, na nossa eventual ingratidão ou capacidade de aproveitá-las, naquilo que realmente queremos e que importa em nosso cotidiano e na nossa busca de um futuro melhor.

a-procura-da-felicidade-will-smith-wallpaper-13295

Curiosidade do filme: o título em inglês, The Pursuit of HappY ness , está grafado propositalmente assim, com Y, porque remete a uma palavra que está na porta da “escolinha” na qual a criança estuda, em Chinatown, e que incomoda profundamente o personagem principal.

O mesmo mote é usado no video abaixo, comprovando o quanto esta busca é um desejo universal.

[update] Eu vi no cinema e fiz post em 2007, mas agora o filme A procura da felicidade está disponível no Netflix – e como parte do #streamteam #netflixbrasil, deixo o link! [/update]
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas