Meu marido posa de blogueiro e zagueiro no #portocainarede

Time formado por blogueiros posa para o jogo contra o Íbis no  "Porto cai na Rede"
Time formado por blogueiros posa para o jogo contra o Íbis no "Porto cai na Rede"

😉

Hoje eu vou falar sobre Interação entre Mídias Sociais e Televisão numa aula para pós-graduação em Produção Executiva e Gestão da TV na FAAP e juntando cases em que esta interação acontecia eu lembrei do jogo que encerrou o FunTour dos blogueiros em Ipojuca (#portocainarede). Quem gosta de futebol relaciona o Ibis à fama de ser o pior time do mundo. Isso já nos divertia quanto ao jogo, mas, apesar de todo furor com nossa visita (fomos acompanhados, diariamente, por jornalistas de vários veículos pernambucanos) eu não esperava ver uma equipe de reportagem da afiliada da Globo em Recife e do canal SportTV cobrindo o jogo.

Tá bom, o resultado é que o Ibis goleou, num jogo que foi uma brincadeira de criança e chegou a ter 16 contra 11 em campo.

(E a maldade foi colocar o time juvenil do Ibis contra os “balzaquianos” que eram maioria dentre os blogueiros fora de forma!)

A noiva @luizagomes concedendo entrevista para o SportTV no jogo do Ibis
A noiva @luizagomes concedendo entrevista para o SportTV no jogo do Ibis


E não foi tudo com relação à TV. Tivemos um “casamento de novela” no resort Enotel, com tudo (tudo mesmo) que um casal apaixonado merece para festejar esta ocasião. Confesso que quando ouvi falar que @brogui e @luizagomes iam se casar durante o evento, achei que era piada, mas, como fui dos poucos que ficaram no mesmo hotel que eles (onde a festa aconteceu na sexta à noite), eu fui testemunha ocular. Pelo que pude ver convivendo com Caio e Luiza no #portocainarede importava menos para eles a suntuosidade da festa e mais o carinho com que tudo foi preparado, nos mínimos detalhes, e acima de tudo o fato de terem reunido em seu casamento tantos amigos virtuais.

Os noivos em foto by Capsula 1
Os noivos em foto by Capsula 1

E para ficar realmente perfeito, o casamento do ano nas mídias sociais, que já era transmitido por qik e filmado e fotografado por quase todos os presentes, teve cobertura completa da Globo. No vídeo (que infelizmente não tem codigo para ser inserido aqui no blog) fica claro como os blogs podem ser o hype do momento, mas sua prática, motivações e funcionalidades ainda estão longe de serem compreendidas mesmo pelos profissionais de comunicação.

(este post continua…)


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook