Meu livro favorito em 2011 #MemeDasAntigas

20111213-230852.jpg

Que complicado é para quem lê muito listar um livro favorito no ano estando já em dezembro! Li alguns bons livros neste ano, mas o que me deu aquela sensação de quero mais, a que faz você querer voltar a ler assim que tem tempo livre e que não cansa mesmo depois de muitas páginas é, curiosamente, um infanto-juvenil que peguei há pouco para ler com meu filho (#aos11).

Percy Jackson, uma saga moderninha que tem elementos de cultura grega antiga, é uma série de livros que retrata um menino com o qual muitos se identificam, vivendo uma realidade confusa (a princípio seria “disléxico e hiperativo”, filho de mãe solteira, com pai misterioso ausente e passagens por várias instituições de ensino) e que, repentinamente, descobre uma ascendência não só nobre como heróica. Não bastasse isso tudo, Percy é retratado como amável, amigável, e, por muitas vezes, disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigos e até mesmo seus inimigos. Dotado de grande senso de humor sarcástico e ciente (até demais no começo) de suas limitações, ele é um garoto fácil de se afeiçoar e creio que aí mora a magia que me prendeu ao livro. Além disso tudo, ler o que meu filho lê me ajuda a não me distanciar do universo dele, tarefa que creio que facilita muito a vida das várias famílias.

Aliás, fica a dica dupla: a série de livros é divertida e fácil de encontrar para ler (além de ter um filme) e quem tiver primos ou sobrinhos a partir de 10 anos para presentar pode oferecer o livro sem medo de errar!

E você, qual sua dica de leitura em 2011?

Este post faz parte do #MemeDasAntigas!!! Um balanço feito entre blogs do ano que está terminando! Quer participar? Visite este post, veja como e junte-se a nós!

Quem já faz parte: Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André “Hipotermia” Sobreiro, Érica Lopes, Lilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien…, Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre Livros, Sam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer, Nara do Minha Fábrica de Sonhos, Camila Batista do It’s not too Late, Neyara do Capsula de Banca, Lila Ricken do A Luz Difusa do Abajur Lilás, Letícia do A Garota e Seus Livros…

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook