Métricas nas redes sociais: como ter efetividade no mundo 2.0?

Tweetstats, uma das ferramentas que conheci no Workshop da Bites
Tweetstats, uma das ferramentas que conheci no Workshop da Bites

Há cerca de um ano fiz um workshop promovido pela Bites que me permitiu ver as funções do Twitter sob o ponto de vista corporativo. Claro que, como usuária ativa, eu já vislumbrava algumas funções da rede social (que na época ainda era teimosamente chamada de microblog no Brasil), mas foi uma experiência interessante ouvir o que os representantes das empresas queriam ouvir, saber e entender sobre o usuário do Twitter.

Lembrei disso hoje porque recebi o convite para um workshop semelhante, no qual Manoel Fernandes (da Bites e W3 Comunicação) falará sobre o tema, desmistificando as métricas nas redes sociais e falando da efetividade no mundo 2.0. Vejam o que dizia o convite da Endeavor:

As redes sociais não estão desconectadas do mundo real. As empresas precisam montar estratégias de relacionamento no mundo digital baseadas em dados concretos. A construção de métricas é fundamental para o melhor entendimento do novo universo online. Para isso, medidas como relevância, favorabilidade e dispersão de marcas e produtos nas redes sociais podem ser quantificadas pelos empreendedores e usadas a favor do seu negócio.
No próximo workshop Endeavor Manoel Fernandes vai passar dicas práticas para monitorar seu negócio e as oportunidades existentes nas redes sociais na web.

Este evento é gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.

P.S. Ah, e como sempre falo de Manoel Fernandes, pessoa com quem trabalho há cerca de dois anos, aproveito para contar um pouco dele, seguindo o texto que veio no convite: jornalista, 40 anos, foi colunista da seção Hipertexto de Veja, editor-assistente, chefe de sucursal em Salvador e repórter da publicação por oito anos. Foi editor de Ciência e Tecnologia da Forbes Brasil durante dois anos (2000 a 2002). Depois assumiu a editoria de E-Commerce da revista Istoé Dinheiro. Em 2005 passou a comandar a direção de redação da RNT. É o fundador da revista BITES e sócio da W3 Geoinformação Editora. BITES é a primeira publicação no Brasil dedicada ao mundo dos negócios da web 2.0. Foi editor de Ciência e Tecnologia da Forbes Brasil durante dois anos (2000 a 2002). Assumiu a editoria de E-Commerce da revista Istoé Dinheiro. Em 2005 passou a comandar a direção de redação da RNT-Revista Nacional de Telecomunicações. Após a RNT, ele lançou a revista BITES pela W3 Geoinformação Editora.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook