
Tweetstats, uma das ferramentas que conheci no Workshop da Bites
Há cerca de um ano fiz um workshop promovido pela Bites que me permitiu ver as funções do Twitter sob o ponto de vista corporativo. Claro que, como usuária ativa, eu já vislumbrava algumas funções da rede social (que na época ainda era teimosamente chamada de microblog no Brasil), mas foi uma experiência interessante ouvir o que os representantes das empresas queriam ouvir, saber e entender sobre o usuário do Twitter.
Lembrei disso hoje porque recebi o convite para um workshop semelhante, no qual Manoel Fernandes (da Bites e W3 Comunicação) falará sobre o tema, desmistificando as métricas nas redes sociais e falando da efetividade no mundo 2.0. Vejam o que dizia o convite da Endeavor:
As redes sociais não estão desconectadas do mundo real. As empresas precisam montar estratégias de relacionamento no mundo digital baseadas em dados concretos. A construção de métricas é fundamental para o melhor entendimento do novo universo online. Para isso, medidas como relevância, favorabilidade e dispersão de marcas e produtos nas redes sociais podem ser quantificadas pelos empreendedores e usadas a favor do seu negócio.
No próximo workshop Endeavor Manoel Fernandes vai passar dicas práticas para monitorar seu negócio e as oportunidades existentes nas redes sociais na web.Este evento é gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.
P.S. Ah, e como sempre falo de Manoel Fernandes, pessoa com quem trabalho há cerca de dois anos, aproveito para contar um pouco dele, seguindo o texto que veio no convite: jornalista, 40 anos, foi colunista da seção Hipertexto de Veja, editor-assistente, chefe de sucursal em Salvador e repórter da publicação por oito anos. Foi editor de Ciência e Tecnologia da Forbes Brasil durante dois anos (2000 a 2002). Depois assumiu a editoria de E-Commerce da revista Istoé Dinheiro. Em 2005 passou a comandar a direção de redação da RNT. É o fundador da revista BITES e sócio da W3 Geoinformação Editora. BITES é a primeira publicação no Brasil dedicada ao mundo dos negócios da web 2.0. Foi editor de Ciência e Tecnologia da Forbes Brasil durante dois anos (2000 a 2002). Assumiu a editoria de E-Commerce da revista Istoé Dinheiro. Em 2005 passou a comandar a direção de redação da RNT-Revista Nacional de Telecomunicações. Após a RNT, ele lançou a revista BITES pela W3 Geoinformação Editora.
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Jogadores de futebol tem visão melhor - 20/04/2018
- Como sair das bolhas? Como distinguir notícias falsas das verdadeiras neste mundo de pós-verdades? - 18/04/2018
- Propostas para fortalecer a participação das juventudes brasileiras em prol da melhoria da educação - 16/04/2018
- Your name: a esperança que sobrevive às piores fatalidades - 14/04/2018