cidadania / entretenimento

mesaparaoito.jpgNão errei de blog não, o título parece mais adequado ao Conversas de Cozinha, mas é sobre poesia. Oito poetas reunidos numa mesa, apresentações artísticas, interpretação de poesia. “A bem da verdade”, como diria uma amiga minha, a idéia não foge da conversa amistosa entre amigos, da tertúlia, da troca agradável de idéias, de palavras, de achados. E, como disse ao fone outro dia para minha sogra, é a chance de falar e mostrar coisas boas. Coisa rara do jornalismo e daquelas oportunidades que precisamos agarrar quando passam.

Fui convidada pela produtora Francys Oliva a integrar a equipe do evento Mesa para Oito, que acontece no dia 19 de março, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo). Como parte da divulgação ontem escrevi um texto apresentado Lunna Guedes, uma das integrantes da Mesa. Está aqui. Vou entrevistar os participantes e deixarei links também. 😉

São pessoas muito diferentes, interessantes e que trabalham para que a cultura seja acessível. Um dos detalhes é o fato de praticamente todos utilizarem blogs e a internet como meio de divulgação, o que é extremamente democrático e de amplo alcance. Vejam os nomes e concluam por si (as frases sobre cada poeta são de autoria da Lunna, que faz assessoria deste evento):

    P.S. Eu sei, falta um, mas assim que tiver a confirmação eu faço update!

      [update] André Amaral: Poeta, estudante do curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP), ator e dramaturgo no grupo Teatro do Altruísmo que possui dois espetáculos: Religare e Terreiro de anjos (atualmente em cartaz no Teatro Fábrica São Paulo). Desenvolve sua escrita em várias linhas literárias e está organizando seu primeiro livro, uma compilação de alguns de seus poemas.

      Você pode gostar também de ler:
      Acordei bem cedo neste domingo, seguindo o relógio biológico e o horário normal de quem
      Lembram-se do filme Uma noite no museu? Inspirado na ideia, o Serviço Educativo do Museu
      Quando as novas regras para o transporte de crianças entraram em vigor festejei e apoiei a iniciativa
      Nesta manhã estarei num evento que debate o que considero ser o coração deste blog:
      Os pintores impressionistas encontram na cidade de Paris o grande emblema da modernidade. Mesmo quem
      The following two tabs change content below.
      Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

      Comentários no Facebook

      SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas