a vida quer

Marca criada em 1994, o Mercado Mundo Mix prometia catalisar o comportamento jovem urbano, as mais diversas tendências criativas e a novíssima produção de criadores. Quando morava fora de Sampa eu sonhava em ir a uma edição, mas quando fui, em fevereiro, foi meio decepcionante.

Ainda assim, admito que o evento é interessante. 200 edições em14 cidades de 8 estados brasileiros que lançaram ou alavancaram marcas como Chilli Beans, Doc Dog, Slam, A Mulher do Padre (AMP), Mário Queiroz, André Lima, Marcelo Sommer, Thais Gusmão, Érika Ikezili, Fábia Bercseck, Walério Araújo, Cavalera, Carlos Tufvesson, Complexo B. Estas e outras consagradas deram seus primeiros passos no Mercado Mundo Mix. 

Uma nova edição acontece em São Paulo nos dias 06 e 07 de dezembro no Memorial da América Latina, prometendo espantar a crise financeira dos guarda-roupas e trazer as principais tendências do alto verão com preços acessíveis a todos, reunindo 130 designers com suas coleções de fast fashion, ou seja, poucas peças de cada modelo, lançamentos constantes e preços baixos. O objetivo será fazer com que os fashionistas adotem um look Hi-Low, misturando peças de grifes famosas com outras de jovens designers, criando assim novos looks com pouco investimento.

A rádio Mundo Mix, comandada pelo DJ Will Robson, garante a trilha sonora do evento recebendo além de Theo Werneck, Marina de La Riva e Max de Castro, o projeto Batchik Ballo, com ritmos do terceiro mundo como bhangra, árabe, gypsie, salsa, cumbia, reggaeton, funk carioca, rai, reggae, dub, kuduro e afrobeat, e Mr. Chocolate, com set de house e funk house.

Outra novidade desta edição é a parceria firmada entre o Mercado Mundo Mix e o Projeto Ponto Zero, que se dedica a descobrir novos profissionais de moda, mostrando o trabalho dos quatro finalistas do concurso deste ano: Karin Feller (Santa Marcelina), Talita Pinzan (Anhembi Morumbi), Mariana Carbonell (Senac) e Ivano de Paula Silva (Belas Artes). O vencedor terá ainda a chance de participar do Mundo Mix Portugal.

Serviço:

  • O que: Mercado Mundo Mix
  • Quando: 06 e 07 de dezembro de 2008, das 14 horas às 22 horas
  • Onde: Memorial da América Latina – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (entrada pelos portões 9 e 12, em frente a saída do Metrô Barra Funda)
  • Site: www.mercadomundomix.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas