#menos30fest Empreenda a si mesmo


No dia 19 de novembro, o mundo inteiro celebra o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, um tema tão querido do @avidaquer.

Por aqui, procuramos inspirar os leitores com histórias de mulheres e homens que mudaram o rumo de suas histórias para refletir sobre coragem, resiliência, conquistas e desafios.

E notaram? Homens e mulheres. Jovens e idosos. Crianças e pais. Não importa a idade, o sexo, a raça, o local onde estamos. A diversidade gera valor.

Se esse tema lhe é caro, cola no site globouniversidade.com.br para acompanhar a transmissão do Menos30 Fest, festival de empreendedorismo e inovação da Globo, que hoje e amanhã ocupa a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

A programação está repleta de conteúdos que exploram as múltiplas formas de empreender no contexto do país e formatos que estimulam a troca de conhecimento, o relacionamento e a formação de novas redes.

Em 2015, o ciberpesquisador e mestre em e-sports Kaluan Bernardo esteve lá em nome do blog e contou tudo no post: Afinal de contas, quem são os jovens com menos de 30?

Parte da plataforma Menos30, uma das iniciativas da Globo de relacionamento com o público jovem, o festival tem palestrantes e debatedores com trajetórias variadas e de ramos diversos, que tratarão desde a concepção de uma startup até fracassos que se tornaram aprendizados.

Destacamos a parte da programação relacionada ao empreendedorismo. Descubra nomes, acompanhe essas pessoas nas redes sociais, replique o que gostar, inspire-se!

😉

  • “Renda-se ao poder do empreendedorismo feminino”: com Manuella Curtis, diretora do Grupo Europa, e Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank Brasil, com mediação de Sandra Boccia, diretora de redação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, mulheres que mudaram o rumo de suas histórias para refletir sobre coragem, resiliência, conquistas e desafios na palestra .
  • Empreendedorismo à vista: oportunidades e tendências no Brasil”: com Aline Maldonado, gerente geral da Aliança da Terra; Anderson França, fundador da Universidade da Correria; Anna Penido, diretora do Inspirare; Emília Rabello, criadora do Outdoor Social; Gabriela Augustini, cofundadora do Olabi; e Nina Valentini, presidente do Instituto Arredondar. Isso tudo mediado pela jornalista Maria Prata.
  • Carreira e mercado de trabalho: o que vem por aí?”:  palestra de Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Joice Toyota, cofundadora e diretora executiva do Vetor Brasil, com mediação de Carla Mayumi, sócia da Talk Inc. e da Box1824. Apostar em uma dentre tantas opções de carreira quando o mercado de trabalho parece estar cada vez mais saturado não é uma tarefa fácil. Por isso, os profissionais aproveitam o bate-papo para compartilhar experiências sobre capacitação, novas oportunidades, tendências e desmistificar o processo da busca pelo trabalho dos sonhos.
  • “Qual o melhor tempero para o seu negócio?“: Se você curte culinária e quer transformar seu gosto pela cozinha em mais do que uma paixão, essa palestra foi feita para você. Em “Qual o melhor tempero para o seu negócio?”, inspire-se na trajetória de Bruno CaPão, cofundador da Ateliê Sustenta CaPão, e Roberto Matsuda, um dos criadores do Fruta Imperfeita, que trouxeram propostas ousadas e inovadoras para o ramo.
  • “Startup 360”: Será que existe um caminho de tijolos amarelos para o desenvolvimento de uma ideia? Na palestra “ Startup 360º”, descubra as principais estratégias para vencer as etapas do processo de criação de uma startup, da conceituação até o lançamento no mercado, com Alexandre Bio Veiga, mentor da Startup Farm.
  • “Cruzando pontes”: Conheça as dores e delícias de empreender na quebrada e aprenda a conquistar estes consumidores com quem nasceu, cresceu e construiu empreendimentos na periferia e por isso conhecem este nicho de mercado como ninguém e sabem como agradar seu público. Com Clayton Ron, criador da marca DAV8, e Thiago Vinicius, produtor cultural e um dos idealizadores da Agência Popular de Cultura Solano Trindade.

Acompanhe e saiba mais no evento: Menos30Fest.

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.