cidadania / sustentabilidade

Como disse no post Vá de Bicicleta, fui e voltei do trabalho de metrô. Bicicleta não dava – não tenho uma e no metrô mais próximo da minha casa ainda não tem o serviço UseBike -, mas foi um carro menos nas ruas.

E no metrô tive uma grata surpresa ao ver o jornal Destak (um dos mais populares de SP porque é distribuído e muito lido no metrô):

menos-duas-paginas

A ação tirava duas páginas do jornal, colocando-as virtualmente aqui, onde informava

A ação Menos Duas Páginas é uma iniciativa do WWF-Brasil com o jornal paulistano Destak. Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o jornal deixou de publicar duas páginas da sua edição impressa. Com isso foram economizadas 150 mil folhas de papel, o equivalente ao número diário de exemplares da publicação.

Criada pela agência DM9DDB, a ação mostra que pequenas atitudes podem ajudar a conservar o planeta, gerando um menor impacto no consumo e no uso dos recursos naturais.

Achei diferente – não sei calcular o quanto ações assim são sustentáveis e confesso que estas críticas não fazem parte (ainda) do meu repertório de amante do Planeta -, mas, como jornalista, confesso que o jornal continuava bem interessante, não só o li como trouxe para casa para comentar algumas coisas com o Gui. 😉

P.S. E, parece que para agradar os formadores de opinião presentes, fui premiada com uma viagem (da Vila Madalena ao Alto do Ipiranga, atualmente trecho da linha verde inteira) num carro novinho, com novo conceito. Não resisti e também tirei fotos, né?

novo-metro-sao-paulo

[update] Também gostaram da iniciativa e comentaram: @blogdati, @sucessonews, @esterbeatriz [/update]
Você pode gostar também de ler:
Acordei bem cedo neste domingo, seguindo o relógio biológico e o horário normal de quem
Lembram-se do filme Uma noite no museu? Inspirado na ideia, o Serviço Educativo do Museu
Quando as novas regras para o transporte de crianças entraram em vigor festejei e apoiei a iniciativa
Nesta manhã estarei num evento que debate o que considero ser o coração deste blog:
Os pintores impressionistas encontram na cidade de Paris o grande emblema da modernidade. Mesmo quem
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas