#MemeDasAntigas – 01/12 – Peraí… 2010 tá acabando?

Natal em casa
Nosso enfeite de parede com bolsinhos para contagem regressiva - temos bilhetinhos de agradecimento de outros anos guardados em cada um deles. 🙂

Eu sei que o ano está acabando por dois sinais: o início da arrumação da decoração de Natal e o final do ano letivo.

Ontem, 30/11, era o dia oficial para começar a montar a árvore de Natal. Segundo os católicos, que, afinal, são os consolidadores desta festa quase mundial, é o início do advento, quando iniciamos os preparativos para “comemorar” o nascimento de Jesus. Contei sobre isso, a tradição da árvore e outros pontos ligados à data no meu post no Mãe com filhos na sexta passada.

Já que é #MemeDasAntigas: você lembra das camisetas assinadas pelos colegas no último dia de aula?

E eis que hoje, 01/12, eu me deparei com o final das aulas. Camiseta riscada pelos colegas – fui até convidada a escrever também! – e um mocinho que #aos8 tentou de todo jeito me convencer hoje de que não era justo ir à escola em dezembro!

No meio da argumentação do filho “caiu a ficha” e lembrei do #MemeDasAntigas que @maxreinert idealizou há algumas semanas. Estou aderindo e tentarei, de verdade, me organizar para escrever toda noite sobre os temas que ele propôs como contagem regressiva de 2010 para os participantes.

Se você quiser participar da brincadeira, ainda dá tempo… basta clicar aqui, pegar os “temas” e sair blogando no #MemeDasAntigas

Veja quem também está participando: Ana Kormanski do DDADescontrol, Lan do Aracajueiro, Rob Gordon (se bem que quem tá postando é o Besta Fera) do ChampionshipVinyl, Dragus do Pensamentos Equivocados, Ana Savini do L’Hippopotame (que eu amo o nome do blog!), Bel Lucik do Mundo ao Redor, Nara do Minha Fábrica de Sonhos, TéP.do Na Ponta dos Dedos, Bia Nascimento do Aquela que Traz a Felicidade, Isadora do Is-Adorable, Nana do Escuta Meu Bem, Angela do Coisas Contecem Sempre, André Sobreiro (vulgo@Hipotermia) do Informações Despretensiosas,Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Ana do Mulher ao Cubo, Evandro Cesar do Parem o Mundo, Simone Mileticdo Porque Minhas Opiniões não Cabiam na Telinha da TV, Marcos Rodrigo do Eh Bien,Letícia do Chá-Tice, Larissa do O Elemento Fogo, Túlio do Túlio P&B, Aline HallyRocker do Mode ON/OFF, Marina do Do Fundo do Mar, Tyler do Blog do Tyler, ACLB (que participa por livre e espontânea pressão da namorada!), Vera Lúcia do Ponto Cruz Ponto Com Misses, Otávio Cohen do Meus Anos Incríveis, Samantha Shiraishi do A Vida Como a Vida Quer (de quem eu sou fã assumido!), Marina do Novadoxa, Liber do Liberland, Aline Kelly do Pensar é Perigoso, mas Prefiro Arriscar, Suzi Daiane do Colorindo o Ser, Jéssica do Litlle Heart, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Raquel Sampaio do De Tudo…Um Pouco, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, Pollyana do Uma dose de Polly, Kakah do Estafermo (outra criatura que eu amo!), Gabrielle Rocha do Volta ao Mundo, Stephanie Martins do Dare to Dream, Shan-Tinha do Vivendo, Silvia Azevedo do Uma Pitada de Cada Coisa, Sabiana do Asas Vadias, Ellen do I Believe, Luciana Ivanikedo Por Enquanto, Bruno Massao do blog com o nome dele mesmo, Krisko do Let Your Soul Be Free, Dea do 15 de Janeiro, Liliane Ferrari do blog que leva seu nome, Equipe do Gate4, Rogéria do Um Espaço Para Chamar de Meu.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook