a vida quer

2008-31.jpgLadybug Brasil me convocou para o meme Planos para 2008. Segundo ela, a proposta é contar planos profissionais, pessoais e educacionais para o ano que vem chegando. Não posso deixar a nostalgia de lado, 2008 é o ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, Imin 100. Vai movimentar minha vida, com certeza. E tem Bienal do Livro em São Paulo, viva! Mas é para contar dos meus planos, vamos lá:

Profissionais: fazer acontecer o que descobri em 2007 que podia ser mais do que lazer, a editoria de blog como um trabalho sério e voltado à cultura e ao social, que é a busca que me move – Graças a Deus – desde que me formei, há longos 10 anos. Tenho redescoberto o prazer de me ver publicada no papel (anos de revista fazem isto com a gente), então uns frilas (na área de cultura e comportamento) seriam bons.

Pessoais: sou mãe de família, o que posso querer? Vale aquele tradicional “meus filhos com saúde” e felizes na nossa companhia. Quero também meu marido cada dia mais apaixonado por mim, a rematrícula na academia que estou protelando (mas vou fazer, porque o pediatra dos meus guarda-costas mirins liberou-os para me acompanhar), uns finais de semana inteiros para viagens prazeirosas com meus três amores, dias de folga com a cozinha cheia de amigos numa tertúlia. Comunzinha, comunzinha, né? E quem precisa de mais?

Educacionais: estou no momento de vida de investir na educação dos meninos e em 2008 Giorgio ingressa no ensino fundamental. Significa que vamos aproveitar muito mais as visitas a museus, exposições, filmes e peças de teatro, a biblioteca de casa e outras que podemos descobrir. Quem pensou que eu ia falar de curso, errou. Cultura é educação, daquela que a gente recebe todo dia, dose diária de saúde mental e psicológica. Autodidata, se for aprender algo novo vai ser investindo em livros. Então a meta educacional é descobrir novos mundos e a meta podia valer para a vida toda!

Preciso mesmo convocar amigos para darem continuidade? Acho que não. Quem tiver vontade responde o meme e me avisa aqui. Gostaria de saber dos planos de todos os amigos. Quer compartilhar?

Agora o meu Momento Maguila, já que é final de ano e eu também adorei a idéia do Inagaki:

Tive a chance de conhecer alguns contatos virtuais neste 2007 que valeram por uma vida e espero que durem este tempo – Manu, Lunna, Wagner, Simone – e ter encontrado virtualmente pessoas com quem eu sinto sinergia, sintonia e empatia – Aline, Osc@r, Paula Sofia (que tem muitos planos para o ano com o novo bebê) e as amigas do Conversas (Virtuais) de Cozinha, Maria Augusta e Tatiana – que não conheço pessoalmente, mas com quem estou aí, em projetos legais. Algumas destas pessoas eu quero conhecer em 2008, ampliando o virtual. Assim como 2004 me trouxe muita gente de volta com o orkut, neste ano achei almas-irmãs que não conhecia e ao mesmo tempo sentia que conhecia sempre. Uma coisa maravilhosa que só quem vive a blogosfera entende. Ou não, não sei, já não me dissocio disto para conseguir ver com clareza. Uma olhadinha em amizade e no meu blogroll mostra que tenho gente boa para agradecer! E chega de Maguila, vou de Xuxa: quero mandar um beijo pro meu pai, prá minha mãe e prá toda minha família! (gargalhadas aqui!).

P.S. Esqueci: segundo minha irmã, também vou acompanhar a Segundona, porque mulher também gosta de futebol! E por falar nela, em 2008 vou virar tia, nasce meu primeiro sobrinho, que apelidei de C.J. porque ainda não divulgaram o nome do rapaz!

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas