Meme de criança

A Evellyn me passou um meme no dia das crianças e hoje posto aqui em homenagem ao Giorgio, que faz 6 anos neste domingo – sim, tem festa para família em Curitiba!!!

Devo lembrar de coisas da minha infância seguindo as regrinhas abaixo:

  • Álbum de figurinha – Colocar o selinho na postagem.
  • Hora do Recreio – Conte qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância.
  • Brincando de Cozinha – Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
  • Passa-passa 3 vezes – Escolha 3 blogs e desafie para brincar.

Minhas respostas:

Hora do recreio– Brinquei muito de amarelinha na escola e depois passei a pular elástico e bambolê. Difícil acreditar que eu, hoje tão sedentária, fui uma criança tão ativa! À tarde a brincadeira da minha rua era carimbo (caçador, brincadeira de bola com dois times), esconde-esconde e alerta vermelho. Vida feliz que meus filhos não têm!

Brincando na cozinha – Adorávamos um bolo que minha mãe fazia e chamava de “bolo do sítio do picapau amarelo” e era um pão de ló bem caprichado. Minha vó Maria fazia um bolinho da graxa (bolinho de chuva) incrível e a Batian (minha vó japonesa) fazia o melhor oniguiri (bolinho como sushi, mas sem peixe) do mundo com sekihan (arroz moti e feijão azuki cozidos no vapor).  

Eu passo a brincadeira para a @giseleramos, @smiletic e @annylinha.

(Se Enzo quiser escrever também, será lindo de ver!)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook