Eu amo arte! Passe adiante esta ideia :) #MelittaEmTudo

Sou apaixonada por café. Como já contei no blog, cresci na região cafeeira do Paraná, o que me permitia ter aquele perfuminho de café torrado em casa e brincar de moer o grão para passar o café fresquinho diariamente. Tínhamos torradeira em casa e o moedor manual ficava sempre preso ao lado do fogão a lenha, uma cena bucólica de revista! Tudo muito tradicional e interiorano, né? Pois de uma modernidade minha mãe nunca abriu mão: filtro de papel.

Minha avó já usava, ela usou e eu repeti a tradição quando casei. Ai veio meu irmão, engenheiro florestal, na fase ecochata, falar que devíamos mudar o método de fazer café. Bastou um café sem o filtro Melitta para ele se render ao fato de que algumas coisas são insubstituíveis.

eu amo arte

Para mim, mesmo com muitas novidades em casa para passar o café, nada substitui o prazer de fazê-lo, ver o clima lá fora olhando pela janela sob o vapor e o perfume que sobe do filtro de papel e aproveitar o sabor do líquido translúcido. Já tentei outros métodos, mas é com o filtro de papel Melitta, sua costura resistente e os microfuros exclusivos, que meu café fica como gosto!

Por outro lado, admito que algumas novidades podem render excelentes descobertas e mudar a vida. Descobri um mundo de arte quando fui atrás de métodos de reuso do filtro de papel para convencer meu irmão de deixar meus pais passarem seu cafézinho em paz!

Objetos bem interessantes surgem e o material se adapta a muitas funções e padrões. Fiquei impressionada ao descobrir quantas coisas são feitas com os filtros de papel Melitta, que, por sua qualidade, são excepcionalmente bons depois de usados e por isso podem se tornar matéria prima para objetos de arte e de decoração.

No vídeo abaixo tem uma sugestão bem legal de arte com o filtro de papel amigo de toda manhã.

Gostou e quer ter mais ideias? Inspire-se nos cards com passo a passo (DIY) para repetir as artes em casa!

melitta em tudo

E acompanhe Melitta nas redes sociais:

E se você também tem criações legais usando filtro de papel, compartilhe usando a hashtag #ComFiltro. 😉

artigopatrocinado publieditorial

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook