Meia Amazônia Não

Quem está no blog (e não no google reader) está vendo que aderi à campanha Meia Amazônia Não . Quem me convidou foi Gabriel Tonobohn, colega de Nossa Via e autor na área de ecologia e sustentabilidade lá e no seu blog pessoal, o Oito Passos para o Conhecimento .

É uma ação coletiva, voluntária e sem fins lucrativos, de livre adesão e que pretende pressionar – fazer lobby – contra um projeto de lei que, se aprovado, autorizará a derrubada de até 50% da vegetação nativa. Detalhes da ação estão aqui (e em vários blogs que aderiram) e todo material está no hotsite do Greenpeace meiaamazonianao.com.br . Você também pode simplesmente acessar o site e assinar a petição, mas também cobrar os deputados, convidar amigos para participar. 😀

Aproveito o ensejo e deixo uma sugestão: além de cortarmos o header e a  logo de nossos blogs, vamos tentar começar nestes dias da ação reduzir pela metade nossas ações que afetam o meio ambiente? Demorar 50% menos no banho, usar 50% menos o carro, levar sacolas reutilizáveis em 50% das compras… eu vou tentar, vamos ver se consigo! 😉

P. S. Se você ficou com vontade de participar, faz contato com o Gabriel que ele te orienta!

[update] O post de hoje do Alessandro Martins no Nossa Via, O engate para reboque é o troféu do individualismo estúpido , vale a leitura e a reflexão. A questão, além do engate de para-choques, é a levantada por ele em todo carro é brocha , é a total falta de consciência. Por isso hoje eu falei que seria legal pensarmos em reduzir nossas próprias ações contra o meio ambiente, não só “propagandear” críticas à sociedade como um ser coletivo e distante. Ser cidadão está perto e é uma atitude individual e cotidiana.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook