destaque / relacionamentos

Imagem de Samantha Villagran no Freeimages

Estarei no MAM como painelista do debate sobre Estresse Feminino, capitaneado pelo Dr. Roberto Cardoso. Passei a semana pensando sobre o tema e minha rede de amigos me fez pensar muito que precisamos tirar da invisibilidade alguns momentos de estresse feminino.

Atualmente creio que, para boa parte das mulheres, são as situações quase invisíveis e não (somente) a questão de ser multitarefa e sentir-se culpada que pesam sobre nós.

Sentimos imenso cansaço e somos “sugadas” quando:

– sentimos uma cobrança velada porque estamos com a unha feita (porque mulher vaidosa demais é burra e mãe que é mãe precisa ser destruída de cansaço e dedicação)
– somos alvo de olhares surpresos quando não desmarcamos uma reunião, compromisso ou atividade porque nossos filhos tiveram uma febre ou estão em algum tratamento médico
– escolhemos assumir as coisas em casa porque estamos cansadas demais para a “contabilidade doméstica”, o “toma lá dá cá” que é muito deprimente e estressante
– temos que explicar para pessoas mais intelectualizadas que gostamos de assistir novela para espairecer a cabeça do dia cheio, para reviver a rotina na qual fomos criadas ou para ter o prazer de torcer pelo folhetim
– as pessoas riem de você porque gosta de heróis, quadrinhos ou cinema que não seja “cabeça”, sugerindo que está fora da idade, do padrão ou algo que o valha
– a cada comida que você prepara (porque cozinhar é uma forma de desestressar, cuidar da saúde e se amar) as pessoas enfatizam que “não sabem cozinhar” porque estavam sempre estudando ao invés de se dedicar a coisas de casa

Você se lembra de outros momentos nos quais de forma quase invisível as pessoas reforçam seu estresse cotidiano julgando sua vida? Me ajude a reunir os comportamentos que mais nos pesam, assim faremos um “guia do que não fazer” que pode ajudar muito a melhorar a vida das mulheres ao nosso redor!

Sobre o evento:

A Campanha Saúde da Mulher é uma iniciativa de utilidade pública do FEMME – Laboratório da Mulher que objetiva conscientizar o público feminino sobre os principais problemas que podem influenciar a saúde feminina.

Campanha Saúde da MulherSabia que as consequências do stress no trabalho afetam mais mulheres que homens? Esse é apenas um dos assuntos no debate sobre a mulher moderna, com o Dr. Roberto Cardoso, em nossa Campanha Saúde da Mulher 2015. Inscrições e informações no site abaixo:http://goo.gl/0XMhTkEspero vocês lá!

Posted by Femme Laboratório da Mulher on Quarta, 11 de novembro de 2015

Esta campanha educativa está inserida no contexto atual de saúde plena, que envolve a integridade física e equilíbrio emocional, em busca de uma qualidade de vida cada vez melhor. A programação tem um dia inteiro de palestras que serão ministradas no auditório do MAM, no parque do Ibirapuera, abordando os aspectos Saúde da Mulher e Qualidade de Vida, este ano incluindo o tema do Resgate do Feminino Essencial.

campanha saude da mulher 2015 femme sam shiraishi

Estarei no papo das 13h30, O stress e a mulher de hoje, capitaneado pelo Prof. Dr. Roberto Cardoso (Mestre em Obstetrícia e Doutor em Ciências pela UNIFESP e  Fundador do NUMEPI – Núcleo de Medicina e Práticas Interativas UNIFESP, Palestrante em Gerenciamento do Stress e Meditação). Já falei dos feitos incríveis dele na pesquisa da meditação e tem review do livro dele aqui no blog, feito pela super entusiasta do tema, a engenheira Andrea Zotelli. Já tive a honra de estar com ele nos debates da Campanha da Saúde da Mulher em 2009 e 2013, além de tê-lo como médico nas ultrassonografias da minha ultima gestação, que fiz no Femme, que considero uma clínica de novela!

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas