destaque / entretenimento / Passeios / sustentabilidade

gabriela ornellas e daniela pereira apezinho

Quando Daniela Pereira, querida amiga (editora do Apezinho), me contou do “Me Leva Rio!”, senti que precisava falar dele aqui. Porque tem a cara do @avidaquer um aplicativo de turismo tanto para quem é de fora quanto para locais, que tem o foco em lugares incomuns, lugares incríveis que não estao nos guias de turismo!

Quem não quer uma rota turística criada de acordo com o humor, a companhia e o tempo disponível do usuário?

Eu quero!

Por isso votei e fiz campanha no Facebook para o projeto “Me leva Rio!” na categoria Mover do Concurso Design Rio.

A competição é uma parceria com 13 universidades do Rio de Janeiro e para isso estudantes sugerem propostas de soluções para a cidade, usando o design como ferramenta.

Conversei com o grupo da “pequena Pereira”, a Gabriela Ornellas. O “Me leva Rio!” é criação dela com Natalie Nasajon, Ana Luisa Figueiredo, Bianca Lipka e Hanna Seabra, pensado para a disciplina de projeto 1005 da faculdade de design da PUC-Rio. Ela me contou que na matéria os professores resolveram trabalhar com a proposta do concurso Rio Design, por isso a ideia do projeto já estava ligada ao concurso desde o inicio.

E a escolha do tema “Mover” – um dos propostos no edital – veio porque as meninas curtem viajar. Gabriela me contou que…

“A ideia do aplicativo em si partiu de uma observação, uma das integrantes do grupo trabalha em um albergue, e sempre que perguntada o que havia para fazer na cidade acabava respondendo as mesmas coisas, os passeios “tradicionais” como o Cristo Redentor, a Lapa e a Praia de Ipanema. Com essa observação percebemos que nós somos turistas em nossa própria cidade, ficamos presos aos mesmos lugares que sempre vamos e não nos aventuramos em conhecer tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer.
O aplicativo que desenvolvemos tem como objetivo acabar com aquela dúvida que de vez em quando vem pra todo mundo, “o que vou fazer hoje?”.”

Você também quer ideias bacanas de brasileiros fazendo sucesso e melhorando nosso cotidiano? Então estimule a criatividade. Divulgue, compartilhe e dê força!

Conheça aqui os finalistas de cada categoria e vote no seu trabalho preferido no Prêmio Design Rio. 😉

IMG_0735.JPG

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas