destaque / entretenimento

Quatro de maio é o dia de ser Jedi, Padawan, Sith e muito mais.

Em português pode ser estranho, mas fale o título em inglês e verá o sentido e seja generoso com os nerds sobre essa a data que surgiu de uma brincadeira sonora com uma das frases ícones da saga: May the Force be with you (em português, “Que a Força esteja com você”), que tem som parecido com “May the fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com você”). 

 

Em 2011, a primeira celebração organizada do Dia de Star Wars aconteceu em TorontoOntárioCanadá no Cinema Subterrâneo de Toronto. As festividades incluiram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com os juri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web.

  

Cresci vendo Star Wars, imitando Yoda nas brincadeiras, com irmãos mais novos alucinados por Ewokes e a dupla R2D2 e X3PO – tanto que meu sobrinho Caio #aos7 deve ser o maior fã mirim da série e comemorou seu aniversário de 5 anos numa festa especial do tema feita quase artesalmente por minha irmã Tiffany.

E eu queria passar esta paixão para os meus filhotes, não só porque nos divertimos muito com tudo relacionado ao filme, mas porque dentre as histórias ficcionais possíveis, essa, que diferencia claramente o bem e o mal, com chances para redenção (o que é Hans Solo senão esse cara que desliza mas escolhe o lado do bem?) e também do mal que pode assumir o controle da sua vida (nos novos filmes com Anakin Skywalker, o Darth Vader).

Fãs de Star Wars têm algo especial a comemorar neste May 4th: a volta de Solo!

Ver Hans Solo e Chewbacca juntos novamente no segundo teaser de “Star Wars VII: O Despertar da Força” deu vontade de maratona dos filmes! O teaser é narrado por Luke Skywalker, que diz: “A Força é forte em minha família”, em um monólogo meditativo enquanto é mostrado o capacete de Darth Vader destruído.R2-D2, Poe Dameron com um esquadrão de X-Wings e o misterioso stormtrooper do primeiro teaser também apareceram.

Mas o que valeu foi a volta da  Millennium Falcon!

No ano passado, levei meus padawans (os três, inclusive a caçula, que completou 1 ano na época) para o Star Wars Celebration em Orlando e foi incrível.

sam shiraishi star wars day no hollywood studios giorgio

Estivemos no Hollywood Studios num dia muito especial – o aniversário de 25 anos do parque! – e na véspera do Star Wars Weekend, atividade que movimenta fãs como eu durante todo o mês. Na saída da principal atração e antes de irmos participar da Jedi Training Academy, não resisti à brincadeira de dar para o meu marido um kit “pai da Princesa Lea”: capacete de Mickey Vader, Sabre e o livro Vader’s Little Princess.

Nossa pequena Padawan tem adorado ler e ouvir histórias do livro que, vejam só, foi lançado um dia antes do seu nascimento, em 23/04/2013. É uma sequência simpática do livro Darth Vader and Son, também do quadrinista Jeffrey Brown, que mostra como seria o cotidiano deste pai solteiro.

Padmé faleceu no parto, portanto, Anakin criaria sozinho os gêmeos e os desafios de ser pai de menina são grandes – desde a pequena o fazer brincar de tomar chá com os amigos de pelúcia Ewoks, passando pela vergonha de ser levada para a escola na “nave” do pai, até a apresentação do namorado Han Solo à família. São situações simples, comuns e divertidas para quem é fã da série – e lembranças ou sonhos gostosos para quem é pai de menina!

Parece alienação, mas não é. Pode ser um jeito legal de abrir a possibilidade de compreender melhor as escolhas e as decisões dos pais, que nem sempre conseguem ser os mocinhos dos filmes, mas quase sempre amam muito suas crias e estão dispostos a fazer o que acham que é o certo.

🙂

Novidades do Star Wars Celebration em 2015:

sam shiraishi star wars day no hollywood studios

Neste ano o evento conta com um espaço exclusivo para a diversão em família. Denominado como “Family Room”, um dos pavilhões traz todos os dias diversas atividades que agradam pais e filhos. Tais como aulas com o R2D2, origamis temáticos, aulas de desenho e academia Jedi.
Além do já tradicional Jedi Training que ensina os Padawans os fundamentos dos Jedis. Incluindo aulas praticas onde os mesmos precisam enfrentar Darth Vader em pessoa.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas