destaque / entretenimento


Estou buscando referências para uma festa à fantasia e cheguei ao universo de Super Mario. De lá até a Princesa Peach foi um pulinho, claro. Ou melhor, um pequeno voo flutuando com a super habilidade das saias da mocinha dos irmãos Mario e Luigi.

😉

Como fazemos empoderamento feminino por aqui, nada mais justo que destacar essa personagem que é um ícone dos #oldgames.


A Princesa Peach Toadstool (ピーチ姫, Pīchi-hime) é uma personagem fictícia da série de videogames Super Mario Bros., produzido pela Nintendo. Ela é a princesa do também fictício Reino dos Cogumelos e por diversas vezes faz o papel de donzela em apuros da série. 

Curiosidades:

– A personalidade de Peach é em geral compatível com a de uma pessoa educada e com boas intenções. Na maior parte dos jogos em que se faz presente, é mostrada como uma mulher generosa e bem intencionada, e raramente demonstra agressividade. 

– Uma Mary Poppins moderna? Uma das habilidades mais comuns de Peach é a capacidade de temporariamente flutuar no ar com suas saias. Tal técnica foi mostrada pela primeira vez durante sua primeira participação como personagem selecionável, em Super Mario Bros. 2. Isso fez dela uma das personagens mais populares no jogo, pois essa habilidade facilitava a navegação entre plataformas. A mesma habilidade também apareceu em Super Paper Mario e nos jogos Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl. Em Super Princess Peach, ela usa um guarda-chuva para flutuar. 


– Uma mulher de fases? Em Super Princess Peach ela também usa as habilidades do humor, onde recupera vida e energia quando está tranquila, solta fogo quando está com raiva, voa e canta quando está feliz e chora pequenas cachoeiras quando está triste. 


– Riqueza e fama reais: em 2008, Peach apareceu na lista de personagens fictícios mais ricos da revista Forbes, com uma fortuna estimada em mais de um bilhão de dólares. Ela também conquistou a décima posição na lista dos dez maiores políticos de videogames da revista Electronic Gaming Monthly.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas