Marketing para Famílias: tema da minha participação no #FMDS em Curitiba

“A inércia é a força mais poderosa do comportamento humano. Esta é a tendência e a luta das empresas que estão nas mídias sociais.”

Há dois anos eu festejava o fato de um evento de mídia social reunir meus companheiros “webssauros” na cidade onde eu cresci e me formei. Eis que nestes dias eu estarei por lá para a terceira edição do FMDS – Fórum de Mídias Digitais e Sociais, novamente lá em Curitiba (PR).

Algumas novidades marcam o encontro, que deixa de ter palestras na parte da manhã e debates menores à tarde, passando a agrupar todos os eventos, que estarão dividimos em palestras e debates em quatro ambientes. Em três deles acontecem palestras e debates, todos identificados pelo nível de profundidade de abordagem – avançados, intermediário e básico – objetivando atender a todo o tipo de público, desde os profissionais que já atuam no mercado, quanto aqueles que estão iniciando a carreira ou alguma atividade no ambiente online. E para os geeks habitués de eventos de mídia social, há ainda um último ambiente totalmente dedicado para desconferências.

As palestras serão da mesma forma identificadas pelos eventos aos quais estarão relacionadas e que o FMDS agrupa, sendo o BlogCamp, PodCon, ETC, SeoCamp, DevDay Curitiba e o mais novo: BPEcommerce, que chega pela primeira vez em Curitiba. Outra grande novidade é que o FMDS, além de ser um evento anual, transformou-se em uma rede de relacionamento direcionada para profissionais, empresários, professores e estudantes que de alguma forma direta ou indireta desenvolvem atividades no meio web, mas principalmente para quem está ingressando agora neste segmento.

O objetivo é o mesmo das demais redes, ou seja, provocar o compartilhamento de informações utilizando os canais já conhecidos como o Twitter e o Facebook.

E no final da tarde de sábado eu estarei no palco com Tatiana Weinheber, gerente de Comunicação Corporativa da GVT, responsável pela implantação do projeto Uso Responsável da Internet, Vanessa Rodrigues, jornalista do Cenpec, onde atua no Programa EducaRede Brasil e Cybele Meyer, que, dentre tantas outras atividades, integra a equipe da USP no Projeto do MEC – Um computador por aluno (Projeto UCA), é co-editora do site Mãe com Filhos e fundadora do blog Educa Já!

Nosso tema?

Marketing para familias: como conversar com crianças e pais ao mesmo tempo usando a internet e como as corporações estão posicionando com o avanço da WEB 2.0 para fazer esta interface.

Se você estiver em Curitiba passe por lá para conversar com a gente e para nos encontrarmos pessoalmente!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook