Mídias Sociais para sua mãe! Como e de que maneira explorar redes sociais e internet para Baby Boomers?

‎”Infelizes para sempre: tanto o filme “Foi Apenas um Sonho” quanto a série “Mad Men” tratam do universo Baby Boomer e as frustrações da primeira geração de americanos que enriqueceu em massa e foi morar no subúrbio.”

Preâmbulo:

“Em 1945, os Estados Unidos e o restante das Forças Aliadas declararam vitória na Segunda Guerra Mundial. Os soldados voltaram para casa, a economia americana encontrou uma força renovada ao fornecer mercadorias ao mundo livre para reconstruir suas economias e as pessoas se estabeleceram e começaram a ter filhos. Muitos filhos. Em 1946, as taxas de natalidade cresceram bastante, iniciando um aumento estável que durou por quase 20 anos.
Esta explosão na população criou o que passou a ser chamado de Geração Baby Boomer. Essa geração permaneceu como o maior grupo exclusivo de pessoas, em todas as etapas das suas vidas, e dominou o panorama nacional [dos EUA] o tempo todo.”

Não vivemos a mesma realidade aqui no Brasil porque nosso momento político era outro, refletindo na formação da sociedade que viveu uma situacão paralela no “milagre econômico” da década de 1970… No entanto, sem dúvida fomos influenciados por aqui por vários movimentos decorrentes dos Baby Boomers.

Quando eram jovens, eles criaram o movimento juvenil dos anos 1960. Quando eles completaram 20 anos, criaram a cultura do excesso nos anos 1970. Nos anos 1980, eles eram os “Yuppies”, encontrando seu caminho no mundo corporativo pela primeira vez. Hoje, os Boomers mais velhos estão se aproximando da casa dos 60 anos e, mais uma vez, os Estados Unidos estão se preparando para uma mudança no paradigma.

Claro que eu e os debatedores que estarão comigo no SMWSP 2012 pensando coletivamente como explorar as redes sociais para Baby Boomers não somos exatamente desta geração – pelo contrário, né? Temos tudo de geração Y, alguém duvida? (risos)… mas podemos pensar sobre como o ingresso destes não-nativos digitais se dá e altera diuturnamente a forma como compartilhamos e vendemos notícias, produtos e marcas nas novas mídias.

No dia 15/02, quarta-feira, das 17h às 18h30, no Think Thank Stage do Social Media Week SP 21012, eu estarei com Fábio Boucinhas (Diretor de Meios Digitais e Internet da Natura), Guilherme Jotapê Rodrigues (Buzz Manager na Leo Burnett Tailor Made), Felipe Wasserman (Gerente Marketing | Shopping ABC | BRMALLS) e Patrícia Albuquerque (Sócia e Diretora de Conteúdo da Espalhe) debatendo este tema:

MÍDIAS SOCIAIS PARA SUA MÃE!
Quando pensamos em mídia sociais, é natural imaginarmos sites, conteúdos e plataformas feitas para o público jovem (18-30 anos). Mas existe um bom bocado de usuários que está acima dessa faixa etária e usa a internet tão intensamente quanto a geração Y. Como e de que maneira explorar redes sociais e internet para Baby Boomers?

Gostou?

O #SMWSP é um dos poucos eventos em que toda a grade de programação é oferecida gratuitamentepara os participantes. Mas, justamente por conta disso, é importante fazer a pré-inscrição e se inscrever para as mesas e atividades do Think Tank Stage, Learning Stage e Brainstorm Room no site do evento.

Nos vemos lá?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook